terça-feira, 9 de janeiro de 2018

2018 com todos os direitos

POR FUNDO BRASIL DE DIREITOS HUMANOS 
Diante do cenário de retrocessos no campo dos direitos humanos, o Fundo Brasil lança uma nova campanha para mobilizar a sociedade em defesa dos direitos de todas e todos. A mobilização “2018 com todos os direitos” alerta para a importância de resistir às frequentes violações ainda sofridas por grande parte da população.
A campanha tem um tom de urgência. 2018 é ano eleitoral, um período em que estará em jogo o futuro de toda a população. Fortalecer defensoras e defensores de direitos humanos é fundamental para garantir conquistas e evitar novas perdas.
Organizações, grupos e coletivos que fazem parte da sociedade civil organizada precisam de apoio para continuar suas lutas. O Fundo Brasil apoia esses atores e agora é hora de apoiar o Fundo Brasil para potencializar esse trabalho.
Em 2017 foram realizadas campanhas ligadas a temas específicos, como os direitos das mulheres, o enfrentamento ao racismo e a luta pelo respeito aos direitos das pessoas LGBT.
Dessa vez, a tentativa é de mobilizar a sociedade com uma abordagem mais ampla, que contemple outros públicos que têm seus direitos violados.
Segue sendo prioridade enfrentar o desmonte de estruturas e a violência e criminalização de atores e movimentos sociais.
A campanha
A campanha vai circular principalmente nas redes sociais digitais. O objetivo é ampliar a base de doadores e doadoras do Fundo Brasil. Para a fundação, tão importante quanto o volume de recursos a serem arrecadados, é conquistar pessoas de diferentes setores da sociedade que declarem seu apoio à causa dos direitos humanos. Por isso, compartilhar as postagens da campanha também é uma forma de participação.
Veja a campanha aqui. 
Fundo Brasil
O Fundo Brasil é uma fundação independente, sem fins lucrativos. É um elo entre doadores e organizações locais. Oferece apoio financeiro e técnico a essas organizações, para viabilizar projetos de defesa e promoção de direitos humanos. São iniciativas que empoderam pessoas e fortalecem a sociedade civil.
A fundação atua para que integrantes de grupos vulneráveis e vítimas de violações possam ser protagonistas de suas próprias causas, ampliando suas vozes para defendê-las.
O Fundo Brasil tem ainda o objetivo de dar visibilidade ao papel das organizações na defesa dos direitos humanos. É também dessa forma que contribui para transformar realidades de violação e para o fortalecimento da democracia.
Saiba mais
Acompanhe nossas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram.
Fonte: fundodireitoshumanos.org.br/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário