quarta-feira, 1 de novembro de 2017

POLÍTICA: Ciro: Wagner é um candidato respeitabilíssimo!

Sem Título-2.jpg
Ciro: Wagner é hábil e PSDB é uma confusão! (Reprodução/GOVBA)
Ciro e Wagner se encontram na Bahia
Via Governo da Bahia:
Em Salvador, Ciro fez questão de visitar o secretário Jaques Wagner. Obviamente, política esteve em pauta, bem como outras questões da realidade brasileira. O governo Rui Costa também foi tratado. Segundo o ex-governador do Ceará, em meio a uma grande crise, ele (Rui) tem o mérito de tocar grandes obras e ações que beneficiam a população. Ciro e Wagner almoçaram juntos.
Ainda sobre a passagem de Ciro Gomes pela Bahia, deu no Metro1:
Quem será o escolhido para o lugar do presidente Michel Temer (PMDB) em 2018? O questionamento, feito desde a entrada do peemedebista no cargo depois do impeachment de Dilma Rousseff (PT), tem sido cada vez mais frequente e durante entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (1º), o pré-candidato à presidência pelo PDT Ciro Gomescitou possíveis oponentes.
De acordo com ele, o pleito do próximo vai ser parecido com o de 1989. "Teremos candidatos significativos. Do PT, acho que o candidato será o Jaques Wagner, que é hábil, é o grande vitorioso, fez o sucessor [Rui Costa] que tem feito um bom trabalho e é um candidato respeitabilíssimo. Depois da confusão do PSDB [que ainda debate a saída da base de Temer] deve escolher o [Geraldo] Alckmin e passa a representar a direita votável. Vem Bolsonaro, vem Marina, eu e talvez o Luciano Huck pelo Democratas", analisou.
Sobre Lula (PT), o pedetista afirmou: "Estou supondo que Lula não seja candidato e estou torcendo para que ele não seja condenado. Ele tem que perceber que a presença dele na eleição vai destruir o tecido político. Ele anda e o povo vai para frente do ônibus dele. Eu sonho que ele seja absolvido e numa posição generosa nas pesquisas, diga que compreende que o Brasil precisa de paz e convoque partidos para fazer frente". "Se ele for candidato, é uma eleição perigosa para ele. Se ganhar é com o Brasil rachado com essa crise odienta", concluiu.
Em tempo: comentário de Wagner sobre o almoço com Ciro Gomes:
"Fiquei contente com a visita e com o nosso encontro. Ciro é grande quadro da política nacional e um bom candidato, que pensa o Brasil a partir de um projeto nacional. A ele pude dizer isso tudo e mais: que a nossa tarefa principal é construir pontes que possibilitem a maior unidade do campo progressista. Nessa tarefa todos são bem vindos e igualmente importantes. Não podemos somente assistir o crescimento do obscurantismo; é preciso reagir e juntar o país em um tipo de Marcha pela Civilização."
Fonte: CONVERSA AFIADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário