quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Confirmado: Após declaração racista, Globo afasta William Waack por tempo indeterminado


Quase seis horas depois, com uma nota sem destaque algum em seu site e ainda tecendo elogios ao jornalista, a emissora informou que o suspendeu “até que a situação seja esclarecida”
Por Redação
William Waack está suspenso de suas funções na TV Globo por tempo indeterminado. Fórum adiantou a informação de que ele seria substituído do ‘Jornal da Globo’ desta quarta-feira (8) e a própria emissora confirmou com uma nota publicada sem destaque algum no portal G1, quase 6 horas após a viralização do vídeo em que Waack aparece fazendo a declaração racista.
Na nota, a TV Globo informa que “é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações” e que “nenhuma circunstância pode servir de atenuante”. Por isso, diz a emissora, que Waack será suspenso de suas funções “até que a situação seja esclarecida”. O que não ficou claro na nota, no entanto, é o que deve ser esclarecido, já que o vídeo não deixa dúvidas das palavras proferidas pelo jornalista quando se sentiu incomodado com o barulho de buzinas: “Coisa de preto”, disse.
TV Globo, na mesma nota em que anuncia o afastamento do âncora, no entanto, não deixa de tecer elogios. “William Waack é um dos mais respeitados profissionais brasileiros, com um extenso currículo de serviços ao jornalismo. A Globo, a partir de amanhã, iniciará conversas com ele para decidir como se desenrolarão os próximos passos”.
Confira a íntegra.
A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida.
Nele, minutos antes de ir ao ar num vivo durante a cobertura das eleições americanas do ano passado, alguém na rua dispara a buzina e, Waack, contrariado, faz comentários, ao que tudo indica, de cunho racista. Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação.
William Waack é um dos mais respeitados profissionais brasileiros, com um extenso currículo de serviços ao jornalismo. A Globo, a partir de amanhã, iniciará conversas com ele para decidir como se desenrolarão os próximos passos.
Fonte: REVISTA FÓRUM

Nenhum comentário:

Postar um comentário