sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Três personalidades são agraciadas com título natalense de cidadania


Serginho Luiz da Força Sindical Nacional discursando na Sessão do Titulo Natalense de Cidadania

Serginho Luiz da Força Sindical Nacional discursando na Sessão do Titulo Natalense de Cidadania

 Presenças de líderes sindicais pertencentes a Força Sindical, entre eles Danilo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical de SP (direita).
 Presidente do SENALBA/RN, EDINALDO Fernandes GOMES e José SORIANO de Oliveira - Associação Nacional dos Aposentados/rn - FORÇA SINDICAL

Três personalidades tornaram-se hoje (18) novos cidadãos natalenses: o médico Jeancarlo Fernandes Cavalcante, o sindicalista Sérgio Luiz Leite e a psicóloga Cristina Hahn. A solenidade foi proposta pelo vereador Klaus Araújo (SD). A solenidade foi realizada no plenário da Câmara e contou com a participação do deputado estadual Kelps Lima, familiares dos homenageados, amigos e representantes de entidades ligadas aos três agraciados.

Cristina Hahn é uma brasiliense que está em Natal há 26 anos. Ela iniciou seu curso de Psicologia em Brasília e o concluiu na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A psicóloga diz que foi em Natal que sua vida se renovou e que a cada dia ela vive um novo aprendizado, seja com o povo, seus pacientes, os expectadores de suas palestras ou seus amigos e familiares. Cristina sempre seguiu os passos da psicanálise, linha teórica escolhida por ela para exercer sua profissão. Especializou-se na Psicologia Hospitalar e logo que se formou, implantou o Serviço de Psicologia em uma rede de saúde Home Care (Atendimento Domiciliar). "Só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de eu renascer em Natal. Meus pacientes me fizeram compreender o real sentido da vida. É uma alegria e emoção estar e viver aqui e prossigo com o desejo de continuar a missão com a honra de agora ser cidadã natalense", disse a homenageada. A vereadora Júlia Arruda (PDT), que subscreveu a proposição, também esteve presente à solenidade.

O médico Jeancarlo Cavalcante é mossoroense  e  veio para Natal com 17 anos para estudar medicina na UFRN, graduando-se em 1994. Foi presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremern) e nesse período, no ano de 2013, chamou a atenção de todo o país divulgando em vídeo a situação precária do maior hospital do estado, o Walfredo Gurgel. Atualmente é vice-presidente do Cremern e presidente da Confemel - Confederação Médica Latino-Iberoamericana e do Caribe. "É um título que muito me honra e me comove pela simbologia que representa. Aqui construí minha carreira, minha família, minha vida. E hoje me encontro inexoravelmente vaidoso. É uma cidade que amamos e de muitos problemas, mas quem ama Natal fica para a luta, para torná-la uma cidade melhor. Só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade", disse o médico.

"Vocês ganharam um cidadão que vai e já leva o nome e as qualidades dessa cidade para onde vai, não apenas para o Brasil, mas para qualquer lugar do mundo por onde tem a oportunidade de conhecer", disse o sindicalista Sérgio Luiz ao ser agraciado com o título de cidadania. Ele é natural de Araras/SP especializado no setor químico técnico em açúcar e álcool, presidente da Federação dos Trabalhadores Químicos no Estado de São Paulo e 1º secretário da Força Sindical. Em sua atuação sindical, Serginho, como é conhecido, trouxe para Natal, cursos para capacitar os trabalhadores e mantém desde então essa ligação com a cidade e o com o estado. "Não conhecemos só Natal, mas também o Seridó, interior do estado, sempre dialogando com esse povo acolhedor, trabalhador, fato que vem alimentando nossa presença no estado e nessa cidade maravilhosa", destacou.

 Entrega do Titulo Natalense de Cidadania ao sindicalista da Força Sindical, Sérgio Luiz
  Vereador Klaus Araújo (SD).entrega o Titulo Cidadã Natalense ao Líder Sindical, Sergio Luiz
 Os agraciados com o Titulo Natalense de Cidadania: O sindicalista, Sergio Luiz, a psicologa, Cristina Hahn e o médico, Jeancarlo Cavalcante, entre o vereador Klaus Araújo e o Deputado Estadual Kelps Lima.
Sergio Luiz ao de sua esposa
 Sergio Luiz ao lado amigos sindicalistas da FORÇA SINDICAL
Da esquerda para direita: Danilo da Força Sindical/SP, José Antonio da Força Sindical/RN, Edinaldo Gomes presidente do SENALBA/RN ao lado agraciado, Sérgio Luiz

O vereador Klaus Araújo ressaltou a importância de homenagear personalidades concedendo-lhes naturalidade natalense, como forma de conquistar mais apoiadores para a cidade. "Sempre que agracio pessoas aqui em solenidade, levo em consideração o amor que essas pessoas têm por Natal e os três hoje homenageados têm a premissa desse amor pela cidade. O parlamento não deve apenas homenagear por amizade. Aqui são três pessoas que vão para fora e vão falar bem da cidade, vão representar nossa cidade por onde passarem. E que sejam embaixadores da cidade e atraiam mais gente de bem para fazer crescer nossa Natal", disse o propositor da solenidade.

Fonte: Câmara Municipal de Natal/RN
Texto: Cláudio Oliveira
Fotos: Eduardo Vasconcelos (Presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário