segunda-feira, 13 de março de 2017

EVENTO CULTURAL NA CIDADE DE PARELHAS FOI UM SUCESSO!

 Mestre Irani - Presidente/Coordenador do Cordão de Ouro Capoeira - RN e Nacional, participando da abertura do evento na Comunidade Quilombola "Boa Vista"

 "Esquente"

 Comunidade Quilombola "Boa Vista" Aguardando o inicio do evento

 Presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN, Eduardo Vasconcelos entrevistando lideranças do Quilombola "Boa Vista"

 Mesa oficial do evento

 Grupo Tradicional da Comunidade Quilombola "Boa Vista" - PARELHAS/RN, mantendo suas tradições

 Lideranças feminina da Comunidade Quilombola "Boa Vista", após serem entrevistadas pelo Presidente do CPC/RN, Eduardo Vasconcelos
 Dezenas de participantes prestigiaram o evento
 Professores e alunos envolvendo a Comunidade de Quilombola "Boa Vista" nas aulas


 Inicio das exibições e aulas na Comunidade Quilombola "Boa Vista" - PARELHAS/RN



 Exibição do Grupo Afro Regueiro da Comunidade Quilombola "Boa Vista"


 Eduardo Vasconcelos falando em nome do CPC/RN a Comunidade de Quilombola "Boa Vista"

 Eduardo Vasconcelos com as entrevistadas, todas Iraci

 Equipe dez, após evento na Comunidade Boa Vista - Quilombola

 Apresentação em Praça Pública - sábado/11



 Eduardo Vasconcelos CPC/RN

 Equipe Cordão de Ouro Capoeira após apresentação em Praça Pública - Parelhas

 Eduardo Vasconcelos entre "seus professores"
 Equipe sensacional de professores do Cordão de Ouro Capoeira


  Professor "Aranha" ministrando aulas






  Professor "Aranha" ministrando aulas




 Professor "Aranha" ministrando aulas

 Presidente do CPC/RN, Eduardo Vasconcelos ao lado de Preta e seu Esposo da Comunidade do Quilombola "Boa Vista"
Eduardo Vasconcelos/CPC/RN e o Coordenador de Cultura de Parelhas, Canindé

EVENTO CULTURAL EM PARELHAS FOI UM SUCESSO!

A cidade de Parelhas no Seridó do Estado Potiguar, foi palco no último final de semana (11 e 12) de um maravilhoso evento cultural, denominado 1º TEM CAPOEIRA NO QUILOMBO, promovido por lideranças culturais locais e com a participação do CORDÃO DE OURO CAPOEIRA – RN.

O evento ocorreu em dois lugares diferentes: No sábado (11) sábado após o almoço por volta das 15 horas a abertura aconteceu na Comunidade de Quilombolas “Boa Vista”, cerca de 5 quilômetros de Parelhas na quadra da referida comunidade, com as presenças da comunidade e autoridades, entre elas o Prefeito Alexandre Petronilo (Alexandre Carlo De Medeiros Dantas),  Canindé – Coordenador Municipal de Cultura, Mestre Irani – Cordão de Ouro Capoeira/RN, entre outros. Após abertura oficial foram apresentadas várias atrações, destaque para o Grupo Tradicional da Comunidade e o Grupo Afro Regueiros, compostos por jovens da comunidade.

Na noite do sábado os participantes fizeram uma linda apresentação na Praça Central da cidade.

Já no domingo (12) o evento ocorreu no “Sitio do Quinho” – Parelhas, onde foi dedicado á aulas ministradas pelos professores “Aranha”, Paulo Nero, entre outros, encerrando por volta de 14 horas com um almoço.

O Presidente do Centro Potiguar de Cultura – CPC/RN, Eduardo Vasconcelos prestigiou o evento durante todo o período. “Para mim foi um momento único, adquiri muitos conhecimentos através dos professores e em especial com o Mestre Irani, uma especie de roda de conversa conversa, com o mesmo. Um autêntico conhecedor da história da capoeira no Brasil. Além do mais irão reforçar a diretoria do CPC/RN, duas grandes lideranças do Quilombola Boa Vista, Preta e Jerônimo, fortalecendo assim o Centro Potiguar de Cultura – CPC/RN, com suas experiências e lutas a favor da comunidade negra e no verdadeiro resgate da Cultura Potiguar (Quilombolas).

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Parelhas, secretárias e a Coordenação do Cordão de Ouro Capoeira – Mestre Irani, Pula Pula e seus excelentes professores: Aranha, Paulo Nero, entre outros.

Participaram várias cidades do Rio Grande do Norte e da Paraíba, destaques para Parelhas, Currais Novos, Cero Corá, Lagoa Nova, Jucurutu, Natal, Tenente Ananias, São Rafael, Caicó, Tangará e da Paraíba as cidades de Campina Grande, Picuí e Santa Luzia.

O Presidente do CPC/RN, Eduardo Vasconcelos agradeceu o apoio da Prefeitura, através do Prefeito Alexandre Petronilo e de toda a sua equipe, nas pessoas de Cleidinha (Gabinete), Ismael (Administração), Canindé - Coordenador Municipal de Cultura e o nobre Vereador, Franklin, além do Mestre Irani – Cordão de Ouro Capoeira.

O CPC/RN já se articula para realizar evento estadual na cidade de Currais Novos, previsto para o dia 28 de abril. Aguardem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário