sábado, 9 de julho de 2016

ALERTA: VEREADOR OFERECEU EMPREGO EM TROCA DE VOTO E É CONDENADO POR CRIME ELEITORAL


Foto da fachada do TRE-SP com a bandeira no formato 620px x 300px
Na sessão plenária desta terça-feira (02), os juízes do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) condenaram Silas Zafani, vereador do município de Várzea Paulista, reconduzido nas eleições de 2012 pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), por crime eleitoral de compra de votos. O julgamento foi unânime.
De acordo com o processo o vereador teria oferecido emprego a duas pessoas, em maio e agosto de 2012, com a finalidade de que em troca conseguisse votos para sua campanha eleitoral.
O Tribunal condenou Silas Zafani a um ano, quatro meses e dez dias de reclusão e ao pagamento de sete dias-multa, fixado o regime prisional aberto. A pena privativa de liberdade foi substituída por duas penas restritivas de direitos consistentes em prestação de serviços à comunidade pelo mesmo prazo da carcerária e ao pagamento de dez salários mínimos.
O Código Eleitoral (Lei nº 4737/1965) prevê, em seu artigo 299, que é crime “dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita”.

Fonte: Vereador 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário