segunda-feira, 6 de junho de 2016

Uma em cada dez pessoas checa o celular na hora do sexo

Parece que celular se tornou um problema sério para muita gente. Cientistas da University of Virginia e da University of British Columbia divulgaram uma pesquisa que revela que uma em cada dez pessoas não resiste a um toque de mensagens ou chamadas de smartphones, nem mesmo na hora do sexo. “Há menos de dez anos, Steve Jobs prometeu que essa tecnologia iria mudar tudo. Estamos tentando entender melhor como esses constantes toques de notificações influenciam nossas mentes”, diz o psicólogo Kostadin Kushlev, líder do estudo.
Ele concluiu que 95% da população mundial checam o celular durante encontros (como jantares românticos ou conversas com amigos) e 70% interrompem o trabalho por conta de chamados. Além disso, 10% dão uma escapadinha até na hora do sexo para ver o que acontece ao soar um alerta.
Segundo os cientistas, todo esse apego pode causar problemas de falta de atenção e hiperatividade. “Recomendamos essas pessoas a passar períodos com o celular desligado. Quem não conseguir pode começar mantendo seus celulares no silencioso”, diz Kushlev.
Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário