quinta-feira, 5 de maio de 2016

Waldemar Rossi, presente!

Militante histórico, Waldemar faleceu ontem (5), aos 82 anos
É com tristeza e pesar que recebemos a notícia do falecimento do companheiro Waldemar Rossi, ontem, 5 de maio, aos 82 anos.
O Velório será na Quadra dos Metroviários - Rua Serra do Japi, 31, Tatuapé - das 7 às 12h, quando sairá em cortejo até a catedral da Sé, local onde às 14h acontecerá a Missa de Corpo Presente, a ser celebrada por D. Angélico. Às 16h partirá em cortejo até o Crematório da Vila Alpina, zona Leste de São Paulo.
Waldemar era Coordenador da Pastoral Operária da Arquidiocese de São Paulo, membro da Pastoral Fé e Compromisso Social da Região Episcopal Belém (SP), metalúrgico aposentado e militante histórico da classe operária brasileira, sendo um dos fundadores da CUT e do PT.
Em sua trajetória, trabalhou em mais de uma dezena de fábricas, desde a participação na JOC (Juventude Operária Católica), nos anos de 1960, participando ativamente na organização dos trabalhadores para a resistência e superação da ditadura militar, pelo movimento sindical, até os dias de hoje, com a atuação também junto à Comissão de Justiça e Paz.


Waldemar Rossi PRESENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário