quarta-feira, 25 de maio de 2016

PREFEITO CID ARRUDA CÂMARA E O ARTICULADOR DO SELO UNICEF, EDUARDO VASCONCELOS PARTICIPARAM DA ABERTURA DO PROJETO IRMÃOS DA DIFERENÇA

 Prefeito CID ARRUDA CÂMARA participando da abertura do evento: "Projeto IRMÃOS DA DIFERENÇA"

 Apresentação do Grupo Musical do Força Jovem
 Dezenas de alunos representando várias escolas participaram do evento
  Dezenas de alunos representando várias escolas participaram do evento

 Equipe de funcionárias do Força Jovem - SMAS - Dedicação e profissionalismo 
  Dezenas de alunos representando várias escolas participaram do evento

 Equipe de profissionais do CRAS Centro com o Articulador do Selo UNICEF, Eduardo Vasconcelos
 Articulador do Selo UNICEF - Edição 2013/2016, Eduardo Vasconcelos: "Basta de Preconceito"

 Oficinas
 Oficinas

 Hora do almoço

  Hora do almoço
Difundir o conceito da discriminação com o intuito de levar conhecimento e inibir a prática de ato discriminatório nas escolas de Nova Cruz. Esse é foi objetivo do projeto Irmãos da Diferença que vem sendo desenvolvido pela pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e que teve seu ponto principal programado acontecido hoje (25) pela manhã e tarde, na Escola Estadual Rosa Pignataro.
O cronograma do evento contou a realização de Palestra Motivacional, que foi proferida pelo professor da Faculdade Maurício de Nassau, Arnaldo Moreira Matos, que é graduado em Ciências da Educação pela Universidade do Chile. Também foram apresentadas manifestações culturais e desenvolvimento de oficinas com apresentação dos trabalhos produzidos.
O Projeto teve como público alvo os estudantes de 14 a 16 anos matriculados nas redes pública e privada de ensino. Esses alunos participaram  de quatro oficinas didáticas que foram conduzidas por professores. Os temas trabalhados nas oficinas foram sobre “Inclusão social para pessoas com deficiência”, “Jovens se preparando para o mercado de trabalho. Regime de cotas”, “Literatura infantil e o preconceito com a leitura”, e “Relação família-escola, afetividade, respeito e responsabilidade”.
O evento foi encerado à tarde com a apresentação e socialização dos trabalhos produzidos pelos estudantes nas oficinas didáticas conduzidas pelos professores Marcelino Oliveira, Josenildo Barreto, Salles Gonçalves e Miriam Araújo. Durante o evento foi oferecido um lanche e almoço aos  participantes.
O plano foi contemplar com a ação as escolas municipais Nestor Marinho e Deputado Márcio Marinho; as estaduais Rosa Pignataro, Djalma Marinho e Alberto Maranhão; e as particulares Escola Modelo, Colégio Nossa Senhora do Carmo e o Colégio Geo.
Toda a ação vem sendo operacionalizada pelo Centro de Referência da Assistência Social de Nova Cruz (Cras) e age de acordo com o que determinar o Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca), que no seu artigo 71 afirma: A criança e o adolescente têm direito a informação, cultura, lazer, esportes, diversões, espetáculos e produtos e serviços que respeitem sua condição peculiar de pessoa em desenvolvimento.
O evento contou as presenças do Prefeito CID ARRUDA CÂMARA, Secretária de Assistência Social, Márcia Valéria, Presidente do CMDCA, Pastor José de Sousa Vieira, do Articulador do Selo UNICEF, Eduardo Vasconcelos, Vereador João da Praça, representantes do Conselho Tutelar, CRAS, SEMEAR, FORÇA JOVEM e a Sociedade Civil.
Clic e conheça a Lei: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L7716.htm (LEI Nº 7.716, DE 5 DE JANEIRO DE 1989. ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário