sábado, 2 de abril de 2016

Presidente da UBES destaca crescimento de jovens negras no movimento estudantil

Camila Lanes lembrou que a própria UBES conta hoje com uma maioria feminina em sua direção, sendo muitas delas negras

Durante o lançamento da campanha Mulher na Política, ocorrida nesta quinta-feira (31) à tarde no Plenário do Senado, a presidente da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES), Camila Lanes, chamou atenção para o expressivo aumento da participação de jovens, especialmente negras, no movimento estudantil por todo o país.
Lanes lembrou que a própria UBES conta hoje com uma maioria feminina em sua direção, sendo muitas delas negras. Também a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a Associação Brasileira de Pós-Graduandos (ABPG) são presididas por mulheres.
— Todas jovens. Nunca houve tantas meninas em grêmios estudantis, DCEs (Diretórios Centrais de Estudantes), CAs (Centros Acadêmicos) e representações municipais como temos hoje — afirmou.
Ela disse ainda que essas jovens vêem a política como algo que vai “muito além do institucional”, e que ocuparão a Esplanada dos Ministérios hoje “em defesa da democracia”, contra o impeachment de Dilma Rousseff.
Também presente ao lançamento da campanha, a primeira-dama e colaboradora do governo do Distrito Federal (GDF), Márcia Rollemberg, disse acreditar que as mulheres tem uma participação “menos personalista” na política, e que a efetivação de políticas públicas feministas só se dá quando há “uma consistente união das mulheres em torno de pautas específicas”.
Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário