terça-feira, 19 de abril de 2016

Conanda realiza X Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente

Evento marcado para os dias 24, 25, 26 e 27 de abril acontece em Brasília (DF)

Acontece, de 24 a 27 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília (DF), a X Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, convocada pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA). A conferência tem como tema a “Política e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes - fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

O objetivo geral do evento é consolidar as iniciativas em torno da execução dos planos e políticas já existentes, estabelecer e integrar políticas ao planejamento público em uma perspectiva de dez anos e, também, alcançar alguns pontos específicos como: sensibilizar e mobilizar a sociedade na defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e fortalecer a participação da sociedade na formulação, no monitoramento e na avaliação da Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.  

A Conferência é um momento de definir perspectivas para esse novo momento histórico em que o país vive - de fragilidade e crise política. É preciso reafirmar a importância de defender direitos humanos de crianças e também defender o principio da democracia”, afirma Fabio Paes, Assessor Nacional de Advocacy da Aldeias Infantis SOS Brasil e presidente do CONANDA.

Ao todo, mais de 1.100 delegados, convidados e observadores estarão presentes para debater e construir propostas para serem incorporadas às diretrizes da política nacional de promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Durante os três dias de conferência, os representantes vão deliberar estratégias de ações em torno de nove eixos definidos pelo Conanda. Confira todos os eixos clicando aqui.

X Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente
Quando: 24 a 27 de abril
Onde: Centro Internacional de Convenções do Brasil – Setor de Clubes Esportivo Sul, Trecho 02, Conjunto 63, Lote 50 - Asa Sul, Brasília/ DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário