segunda-feira, 28 de março de 2016

Henrique Alves entrega o cargo: o diálogo entre o governo e o PMDB “se exauriu”

Ex-presidente da Câmara diz que deixa o governo em razão do momento nacional que “coloca ao PMDB o desafio de escolher o seu caminho”
O ex-presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves divulgou na noite desta segunda-feira (28/03) o seu pedido de demissão do cargo de ministro do Turismo. Em carta endereçada à presidenta Dilma Rousseff, ele diz que sempre prezou pelo diálogo, mas o “diálogo se exauriu” entre o PMDB e o governo.
Segundo Alves, sua saída não é fruto de uma decisão pessoal. “O momento nacional coloca agora o PMDB, (…) diante do desafio de escolher o seu caminho, sob a presidência do meu companheiro de tantas lutas Michel Temer”, explica.
O ex-ministro diz que a decisão de deixar o governo foi difícil, “mas consciente e coerente. Por fim, ele afirma que espera que a presidenta entenda a sua decisão, por ser alguém “que preza acima de tudo a coerência ideológica e a lealdade ao próprio partido”.
Alves chegou a ter uma busca e apreensão em sua casa autorizada pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, no âmbito das investigações da operação Lava Jato em dezembro do ano passado.
Fonte: Revista Fórum

Nenhum comentário:

Postar um comentário