quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

REPRESENTANTES DA AMES E DO NUCA PARTICIPARAM DE REUNIÃO do Conselho de Assistência que aprovou calendário de reuniões para 2016‏

Elaine Presidente da AMES e membro do NUCA/SELO UNICEF e Gabriel Toge - NUCA/ANE/RN participaram da reunião do CMAS
Na oportunidade,  foi ressaltado que a Controladoria Geral da União (CGU) utilizou os métodos de fiscalização e transparência do PBF adotados pela Prefeitura como exemplo para outros municípios.
Os membros do Conselho Municipal de Assistência Social de Nova Cruz aprovaram o calendário de reuniões para o ano de 2016. O encontro aconteceu na última sexta-feira (08) e definiu que as reuniões mensais acontecerão nas primeiras quartas-feiras de cada mês, a partir das 9h30, na Sala de Reuniões dos Conselhos, localizada na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.
A secretária de Assistência Social, Márcia Valéria de Morais, participou do debate e na ocasião fez algumas colocações sobre as averiguações dos benefícios liberados por meio do Programa Bolsa Família (PBF). Nesse sentido, foram discutidas as estratégias da gestão para apuração das denúncias e irregularidades, como também sobre o projeto de ciclo de diálogo do PBF e foi ressaltado que a Controladoria Geral da União (CGU) utilizou os métodos de fiscalização e transparência adotados pela Prefeitura de Nova Cruz como exemplo para outros municípios.
Foi repassado aos conselheiros as mudanças do Programa do Leite, que passou a ser gerido pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e não contemplará as nutrizes e gestantes, e ainda que a renda per capita para ter direito ao benefício é agora de R$ 77,00. Márcia Valéria informou também que Nova Cruz ficou entre os municípios aptos a receberem o Confinanciamento Estadual do Creas, que vai ser uma receita a mais para ser investida nas ações sociais do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário