segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Fórum adere ao Movimento Golpe Nunca Mais

Iniciativa foi lançada neste domingo (6) pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o presidente do PDT, Carlos Lupi, contra o impeachment de Dilma Rousseff

Por Redação

A Fórum adere ao Movimento Golpe Nunca Mais, lançado neste domingo (6) em coletiva de imprensa na sede do governo do Maranhão. Participaram do evento o governador do estado, Flávio Dino (PCdoB), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o presidente do PDT, Carlos Lupi.
De acordo com o portal Congresso em foco, a iniciativa é uma nova versão da Campanha da Legalidade, capitaneada por Leonel Brizola em 1961 visando à organização de uma resistência à primeira tentativa de golpe contra João Goulart. Agora, segundo Dino, o objetivo é “mostrar o que acontece quando a constituição não é respeitada” e fazer um contraponto ao processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. O movimento pretende ter forte presença nas redes, sobretudo por meio de página criada no Facebook.

“Nós não podemos nos calar aceitar passivamente uma virada de mesa antidemocrática, não podemos aceitar que se rasgue a Constituição, isto está acima de qualquer governo”, afirmou Dino. “Quero dizer que as críticas todas são legítimas, o direito à oposição é legítimo, mas ele não está acima do país”, adicionou. “No presidencialismo não existe impeachment por gosto.”
“Não há nenhum ato da presidente da República que atende contra a probidade dela, mesmo os adversários mais firmes da presidente não imputam a ela nenhum ato de corrupção”, continuou o governador maranhense.
“Não é razoável, ela é uma senhora decente”, completou Ciro Gomes, adversário d o PT nas eleições presidenciais de 2002. Ele reiterou a tese de que o vice-presidente é o “capitão do golpe”, o que já havia dito em entrevista à jornalista Mariana Godoy na última sexta-feira (leia mais). “O Michel Temer é sócio íntimo do Eduardo Cunha, colega de partido, eu sei o que estou dizendo”, argumentou.

Fonte: Revista Fórum


Nenhum comentário:

Postar um comentário