quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Em defesa da educação pública educadores visitam o Congresso nesta quarta (11)

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) garante a presença de pelo menos 1,5 mil educadores e educadoras de todo o Brasil na capital federal para realizar ato em defesa da educação pública no Congresso Nacional nesta quarta-feira (11).
“É muito importante promovermos atos em todo o país para exigir o respeito ao Piso Salarial dos profissionais da educação, além de defendermos a manutenção dos royalties do petróleo para essa área estratégia ao desenvolvimento nacional”, diz Marilene Betros, dirigente da CTB e da APLB-Sindicato, dos professores da Bahia.
O presidente da CNTE, Roberto Leão, ressalta que “um dos graves problemas da educação, por exemplo, é a valorização dos seus profissionais, enquanto isso não acontecer, nós não teremos educação de qualidade. E a lei do piso é fundamental para isso”.
Marilene defende mais investimentos na educação pública. “É necessário garantir uma escola pública de qualidade e laica para atender os anseios da juventude e da classe trabalhadora”, acentua. Ela diz ainda que “A questão de gênero e a cultura da paz são essenciais nas escolas para o país avançar em seu processo civilizatório”.
Ela reforça ainda a necessidade de se manter a bandeira dos 10% do Produto Interno Bruto para a educação como essencial para o desenvolvimento nacional autônomo e aprimoramento da relação ensino-aprendizagem.
O Ato começa às 9h da manhã, em uma tenda montada entre o Ministério do Planejamento e o Ministério da Agricultura e Abastecimento. Das 10h às 13h os manifestantes visitarão os gabinetes dos parlamentares do Senado e da Câmara para entregar o material com as reivindicações dos educadores.
Saiba mais detalhes sobre as pautas AQUI.
Marcos Aurélio Ruy - Portal CTB com informações da CNTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário