quarta-feira, 14 de outubro de 2015

A caminho da Copa?

Começaram as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e pela primeira vez o Brasil começou perdendo.
E não foi uma derrota qualquer, o Chile, atual campeão continental, conseguiu furar a defesa brasileira duas vezes, a partir do momento que acreditou que podia vencer.
Contra a Venezuela, o Brasil melhorou. Em grande partida de William (Chelsea), a seleção logo saiu na frente e depois ampliou. No segundo tempo ainda teve gol da Venezuela e mais um do Brasil, com Ricardo Oliveira (Santos).
Mas o que chama atenção nesse início de caminhada verde e amarela é o questionamento que sofre a seleção. Começar sendo derrotado e, acima de tudo, ter que recuperar do “Furacão 7x1” é um peso e tanto. Lembrando que 10 seleções disputam a Copa América, sendo que as 4 que terminarem em primeiro vão direto pra Copa e quem ficar em quinto disputa a repescagem contra uma seleção asiática. Ou seja, cá entre nós, o continente deve levar 5 seleções para a Copa.
E então, se metade das seleções que disputam as eliminatórias daqui vão para o mundial, por que temer que a seleção brasileira, penta campeã do mundo, não esteja entre as classificadas?
Analisando apenas o momento atual, e ignorando que as seleções irão oscilar muito, dada a longuíssima duração da competição, esse medo que a seleção não se classifique acontece porque Chile, Uruguai e Equador despontaram vencendo suas duas partidas, logo se imagina que vão brigar pelas vagas. A esses 3 juntamos Argentina, que começou mal mas é sempre a Argentina, e o Paraguai, que acabou de eliminar o Brasil na Copa América e a Colômbia, que também venceu os brasileiros na competição sul americana. Ai já temos 6 seleções.
E o Brasil? Pois é, a seleção brasileira terá que encarar as seleções acimas e vencê-las para ir à Rússia em 2018. O futebol apresentado ontem foi melhor. O torcedor já começa a acreditar mais.
Se a seleção encaixar um bom futebol, que nem precisa ser brilhante, vai sim a Copa do Mundo. Mas antes disso, o Brasil tem os argentinos pela frente em Buenos Aires no dia 13 de novembro.
Fonte: UJS NACIONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário