domingo, 19 de julho de 2015

Na véspera do Dia do Amigo, confira histórias de parcerias duradouras

Rafael Pereira, Thiago Jorge e Vínicius Moraes são amigos há 20 anos

Da sintonia que assusta até namorados ao carinho que ultrapassa gerações e supera separações, conheça amizades construídas à base de muita cumplicidade

O tempo passou, muitas coisas mudaram e evoluíram, o saudoso quadro-negro, inclusive, sequer existe mais. No entanto, a amizade permanece como no primeiro dia. A parceria prevalece. Em todos os momentos. Quando competiam na tabuada, na época de muito estudo, quando levaram advertência, na época de muita farra, nos relacionamentos com as garotas, nos erros e nos acertos. Vinícius Moraes de Almeida, Thiago Jorge Barbosa Pereira e Rafael Pereira da Costa, todos com 26 anos, conservam a amizade desde o tempo em que professoras só usavam giz. Conheceram-se por volta dos 7 anos. Fizeram faculdade, Vinícius e Thiago viraram servidores públicos, e Rafael se prepara para lançar um negócio virtual. Visitar a escola onde tudo começou fez dos homens meninos outra vez.

A sala onde foi tirada uma das tantas fotos que eles guardam mudou bastante. Agora usam lousa com pincel. A cerâmica também foi trocada por uma mais clara. “Tem 20 anos. Ainda bem que mudou”, brinca Thiago. Ele lembra que a aproximação entre os três foi dada pela dedicação aos estudos. Gostavam de competir quem sabia mais a tabuada ou copiava a tarefa no quadro em menor tempo. Eram conhecidos como os nerds da turma. As notas sempre lá em cima, até se aproximarem de fato. Quando a convivência entre eles começou a ser mais forte fora da sala de aula, as coisas mudaram. “Desandou tudo. Viramos muito amigos. Vieram advertências, nota baixa, mas nunca ficamos de recuperação”, afirma Rafael.


A relação foi distanciada um tempo por conta dos estudos de Thiago e Vinícius, mas nada que separasse demais a turma. Entre as histórias desses 20 anos de amizade, muitas são impublicáveis. “Tem coisa que a gente não conta”, revela Thiago. Vinícius lembra, então, uma marcante. “A namorada de um amigo estava traindo ele. Nós descobrimos e nos juntamos para resolver o problema. Contamos, e ele terminou com ela”, conta. Thiago afirma que foi difícil revelar a situação, mas Rafael veio logo com a solução tomada. “Bebemos um bocado e falamos logo. Mulher passa. Amigo, a gente dá sequência”, compara Rafael.


Outra que não pode passar, segundo eles, é a do velotrol. Vinícius afirma que eles pegaram o brinquedo “emprestado” de um sobrinho para um trabalho da escola, mas, no meio do caminho, tiveram uma ideia. “Pegamos e sentamos no velotrol para descer na passarela. Quando chegou no fim, o brinquedo quebrou”, conta aos risos. “E ainda filmamos”, completa Rafael, ao recordar mais uma das centenas de histórias do trio. “Quando estávamos no 3º ano, montamos um time de futebol só com aqueles que ninguém aceitava. Os gordos, nerds, pequenos. Nós ganhamos do time favorito. Quando saiu o primeiro gol, a arquibancada demorou alguns minutos para acreditar”, diz.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.
Fonte: Correio Braziliense
PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário