terça-feira, 2 de junho de 2015

CTB vai à Conferência da OIT, na Suíça, e denuncia ampliação irrestrita da terceirização no Brasil

O presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, lidera a delegação da central que viajou a Genebra (Suíça) para participar da 104ª reunião anual da Organização Internacional do Trabalho (OIT) entre os dias 1 e 13 de junho.Durante o evento, a CTB irá denunciar a tentativa de se aprovar a institucionalização da terceirização geral no Brasil, além de defender os direitos sindicais em países como a Venezuela e Cuba, que são constantemente atacados pelo imperialismo norte-americano e seus aliados. Conforme alerta o secretário de Relações Internacionais da CTB e coordenador da Federação Sindical Mundial (FSM) para o Cone Sul, Divanilton Pereira. “O capital realiza todos os esforços para inviabilizar o direito à greve e usa este espaço [da OIT] contra os governos progressistas”, frisou o dirigente, um dos membros da delegação que representa a CTB no encontro.“Mesmo reconhecendo os limites da concepção que norteia a OIT, consideramos um espaço importante de disputa”, disse o secretário de Relações Internacionais. 

O secretário adjunto da pasta, José Adilson Pereira, que representa a central como conselheiro técnico, também compõe a delegação cetebista junto a representantes de diversas categorias.

Na abertura, desta segunda (1º/6), José Adilson (foto) fez uma exposição sobre a definição das Pequenas e Médias Empresas (PMEs). Segundo ele foram levantados os seguintes pontos para serem abordados no relatório: a legalização das empresas, a representação dos trabalhares e negociação coletiva e política de emprego para os jovens.
 
Participam do evento 185 estados-membros da OIT que deverão debater a situação dos trabalhadores nos territórios árabes ocupados; o direito de associação na agricultura e a convenção das organizações dos trabalhadores rurais; pequenas e médias empresas e criação de emprego decente e produtivo; a transição da economia informal à economia formal, entre outros temas.

Fonte: Portal da CTB

 Foto: Da esquerda para a direita: José Adilson (Presidente Nacional da CTB - Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e Divanilton Pereira - SINDIPETRO/RN

"Nós norteriograndenses ficamos orgulhosos em ver um Potiguar brilhar a nível mundial através do Movimento Sindical!  Camarada, Divanilton Pereira (SINDIPETRO/RN) e FUP, parabéns amigo! Que Deus continue lhe dando luz para nos representar de maneira eficaz, dinâmica e objetiva, como sempre tens feito! Estaremos sempre aqui torcendo por você e por tantos outros potiguares que brilham no Sul do País!" Eduardo Vasconcelos - Radialista - Blogueiro - Ativista

Nenhum comentário:

Postar um comentário