domingo, 24 de maio de 2015

NOVA CRUZ/RN: GRUPO DE CAPOEIRA BOA VONTADE - CBV APROVA ESTATUTO E ELEGE SUA 1ª DIRETORIA

 Membros do CBV - Nova Cruz/RN após aprovação dos estatutos

 EDUARDO VASCONCELOS - Presidente do CPC/RN e CPC DA ANE/RN lendo o Estatuto do CBV - NOVA CRUZ/RN

 Momento da Aprovação dos Estatutos do Grupo de Capoeira Boa Vontade - CBV
Na última sexta-feira, 22 reunido em Assembleia Geral em sua sede, o Grupo de Capoeira Boa Vontade - CBV - Nova Cruz/RN aprovaram seu estatuto e elegeram sua 1ª Diretoria,que tem a frente o professor Geraldo Santos.

O presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN e Centro Popular de Cultura - CPC DA ANE/RN, Eduardo Vasconcelos foi quem coordenador a assembleia.

O CBV tiveram várias reuniões onde discutiram propostas de estatuto e publicação no Diário Oficial do Estado do Edital de Convocação da referida assembleia.

Para Eduardo as entidades CPC/RN e CPC DA ANE/RN cumpre o seu papel que de orientar, organizar e legalizar toda entidade cultural para que elas possam elaborar projetos e em sua legalidade firmar convênios com instituições  como Poder Executivo, Legislativo, Autarquias e Empresas Privadas, sempre da defesa da Cultura Popular Brasileira, resgatando assim suas raízes.

Geraldo Santos eleito presidente agradeceu a todos a confiança e prometeu expandir a capoeira em todas as localidades do município de Nova Cruz, principalmente dentro da escolas, fazendo com que as mesmas conheçam, entenda e valorize os costumes afrodescendentes.  Geraldo também agradeceu ao EduardoVasconcelos pela força e dedicação dada desde os primeiros passos para que o Grupo de Capoeira BoaVontade viesse a ser legalizada.  Agora é só registrar em cartório e Receita Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário