sexta-feira, 24 de abril de 2015

PRESIDENTE DA FORÇA SINDICAL/RN, ZÉ ANTONIO PARTICIPA DA ABERTURA DA CONVENÇÃO DA OMB

 Ricardo Antão - Presidente do SINDMUSI/RN abrindo a 1ª Convenção Nacional da OMB

 Lideranças Sindicais: Zé Antonio (direita) ladeados por: Alemão-OMB/RJ; Gramaldi Santiago-SINDMUSI/RJ; Eder Nobre - Superentendente Regional do Trabalh/RN e assessor da OMB
 Ricardo Antão - SINDMUSI/RN e Levy - OMB
 Debate contagiante 
 Canto do Hino Nacional


 Musico, Roberto - Canto do Hino Nacional - Flauta - Foi lindo!

 Zé Antonio - Força Sindical/RN
 Eder Nobre - Suprentendente Regional do Trabalho/RN
 Zé Antonio - FORÇA SINDICAL/RN
Ontem, 23 no Parque da Costeira em Natal aconteceu a Abertura da Convenção da Ordem dos Músicos do Brasil - OMB, com as presenças de representantes de vários representantes dos Sindicatos dos Musicos (SINDMUSI) e membros da direção da OMB.  O objetivo da convenção é de organizar e discutir as futuras lutas da OMB e dos fortalecimentos dos sindicatos.  Também abordado e que é de grande importância é a obrigatóriedade do registor proficcional dos músicos, uma bandeira de todos os SINDMUSIs, juntamente com a Ordem dos Musicos do Brasil.  Conseguirmos com muita luta a legalização do SINDMUSI/RN, acrescentou Ricardo. Ricardo finalizou seu discurso de abertura agradecendo a Zé Maria - Força Sindical no RN pelo apoio decisivo para a realização da 1ª Convenção Nacional da OMB.

Ricardo Antão, atual presidente do SINDMUSI/RN foi que abriu e presidiu o evento.  Ricardo falou das dificuldades que o SINDMUSI enfretou até os dias de hoje, mas com garra e determinação superou os obstáculos e hoje o SINDMUSI começa a respirar.  Ricardo também confidenciou que no estado do Rio Grande do Norte existem hoje cerca de 35 mil musicos.  Ricardo conclemou a todos para o fortalecimento da OMB e dos sindicatos, pois isso ocorrendo os musicos brasileiros conseguirão grandes vitórias.

A presença do Superentendente Regional do Trabalho, Eder Nobre tambéms e fez presente a abertura e falou da importância que é hoje o SINDMUSI para os musicos, falou também que a superentendencia estará sempre de portas abertas para juntos com os trabalhadores garantirem seus direitos.

O representante da OMB, Levy elogiou a postura do SINDMUSI/RN pela articulação e mobolização do evento.  Falou também da luta da OMB e conclamou a todos a se engajarem na Defesa da OMB e dos SINDMUSI em todo o Brasil.

O presidente da Força Sindical no RN, Zé Antonio iniciou parabenizando a iniciativa do SINDMUSI/RN pela realização do evento, atarvés de seu presidente, Ricardo Antão.  Zé Antonio falou de sua luta iniciada na defesa dos pescadores, destacando algunhas frases que merecem ser registradas.." Nossa bandeira (pessoal) nasceu na pesca e hoje é um exemplo a ser seguido."; Sou filho de pescador e não me envergonho;"; "Só a musica leva você ao passado."; Musica é aquela que encanta."; Finalizou dizendo: Contem comigo para que a musica seja resgatada... A musica da terra, como os dantadores de viola." "Se vocês musicos que precisam empunhar essa bandeira da cultura, através da musica..."

Participaram além das lideranças acima citadas como os senhores: Dr. Helder - advogado da OMB/SP; Alemão - OMB/RJ; Professor João Maria (representando o Secretário de Educação, Fco da Chagas); Maria Regis (Esposa de Zé Antonio); Grimaldi Santiago, assessor do SINDMUSI/RJ e várias lideranças sindicais no ramo da musica.

Antes de tudo isso foi cantado o Hino Nacional pelo musico, ROBERTO (ex-presidente do SINDMUSI/RN), através de sua flauta, foi contagiante e emocionante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário