sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

NOVA CRUZ/RN: COMISSÃO INTERSETORIAL DO SELO UNICEF 2013/2016 SE REUNIRAM HOJE




Hoje, 27 pela manhã a Comissão Intersetorial do Selo Unicef 2013/2016 se reuniram no auditório da Secretaria Municipal de Educação - SME para definirem a estruturação do Encontro de Adolescentes Acompanhados Pelos Pais, que ocorrerá dia 27 de março no Plenário da Câmara Municipal de Nova Cruz/RN, cujos temas serão Escola (acompanhamentos dos pais); Palestras: AIDS e DROGAS na Adolescência; entre outros com carga horária de 06 (seis) horas.

A comissão também definiu que na próxima reunião prevista para o dia 17/03 no mesmo horário e local, discutirão campanha nas escolas contra a AIDS/DROGAS, além da marcação da Semana do Bebê; Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente; Mapeamento do Município que será feito por membros do NUCA (Núcleo de Participação dos Adolescentes e outros.

Para o Encontro dos Adolescentes Acompanhados pelos PAIS, serão credenciados 50 (cinquenta) estudantes e 50 (cinquenta) pais (mãe ou pai) e ambos terão certificados e a Metodologia será apresentação de 03 eixos temáticos: Álcool e Droga (CAPS); DST/AIDS (Saúde) e Reconstrução de Vículos (SMAS).

É bom lembrar que na próxima reunião (17/03) as Secretaria de Saúde, Educação, Assistência Social e Cultura/lazer/esporte apresentarão/entregarão relatórios de ações realizadas em 2014.

Participaram da reunião: Eduardo Vasconcelos-articulador; Gabriel Toge-NUCA; Washington Baraúna-ANE/RN; Lucas D'vinno; Francisco de Almeida Pontes (Pastoral); Fábio Anderson Bernardo silva-Psicólogo-SMAS; Selência Eloiza Crizanto Barbosa Silva-Assistente Social-SMAS; Marineide Alves da Silva Oliveira-SMAS; Dreyd Karla a. de Medeiros-Coordenadora do SEMEAR; Zenaide Costa Toge-Conselheira Tutelar; Dalvânia Cardoso da Silva-Comissão Intersetorial e TaisValdvino  da Silva-NUCA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário