domingo, 2 de novembro de 2014

CARTÕES DE CONFIRMAÇÃO DO ENEM JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS

Dados confirmando os locais do exame já podem ser checados online
Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 já podem checar seus cartões de confirmação de inscrição desde segunda-feira (27). O sistema de consulta está disponível online na página do exame. Para ter acesso é necessário informar o CPF e a senha, e imprimir o documento.
Os cartões de confirmação apresentam os dados pessoais do participante – nome; cadastro de pessoa física (CPF); número de inscrição no Enem; data, hora e local de realização das provas; opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver) e indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).
Em casos de cartões devolvidos, o Inep entra em contato com os participantes por meio de celular e e-mail informados ao instituto no ato da inscrição. Quem não receber o cartão, não conseguir imprimi-lo pela internet ou constatar erro no documento, deve entrar em contato com o atendimento ao participante, pelo telefone 0800 61 61 61.
Os cartões também são enviados pelo correio nos endereços informados no ato de inscrição pelos participantes.

DICAS PARA O ENEM 2014

1.    Leia! As questões do Enem são elaboradas para avaliar as competências e as habilidades dos candidatos. Por isso, faça uma leitura atenta.
2.    Faça um plano de estudos, como o Enem é uma prova muito abrangente, o ideal é fazer um plano mais rápido, nessas ultimas semanas. O aluno deve colocar no papel os temas em que ele não tem conhecimento nenhum e procurar saber um pouco sobre eles, pois é importante saber ao menos um pouquinho de cada coisa.
3.    Fique antenado com os temas da atualidade. É bom prestar atenção à política. Ações afirmativa, relações internacionais e as eleições são fortes temas deste ano. Geralmente os assuntos mais explorados no Enem são aqueles que obtiveram maior projeção, principalmente aqueles que relacionam o contexto nacional ao internacional.
4. Dê uma olhada em provas antigas. Alguns assuntos aparecem com frequência no Enem. É importante saber quais são e dar atenção especial a eles.
5.    Treine o tempo de resolução das questões, o aluno que busca resolver as questões dentro do tempo que terá na hora da prova tem menos chances de se estressar. No Enem, os candidatos têm, em média, três minutos para responder a cada tópico.
Fonte: UBES

Nenhum comentário:

Postar um comentário