quarta-feira, 12 de novembro de 2014

A Chapa Avanços e Desafios vence a eleição para reitor na UFRN - " EU JÁ SABIA! VALEU ÂNGELA PAIVA, QUE VENHA O CAMPUS DE NOVA CRUZ!"

A Comissão Eleitoral do Processo de Consulta à Comunidade Universitária para Escolha de Reitor e Vice-Reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte anunciou, às 22h40 dessa terça-feira, 11, o resultado da eleição que escolheu o novo reitor da UFRN. A Chapa 2 - Avanços e Desafios, representada pela professora Ângela Paiva Cruz, venceu o pleito com o total de 10.353 votos. A Chapa 1 - Alma Mater, representada pelo professor Carlos Chesman de Araújo Feitosa, recebeu 2.480 votos.

Depois de anunciar o resultado, o presidente da Comissão, professor Graco Aurélio Câmara de Melo Viana, afirmou que o pleito transcorreu de forma tranquila em Natal e no interior. "A Comissão agora vai aguardar o prazo de 48 horas, destinado à interposição de recursos. Na sexta-feira, dia 15, a Comissão volta a se reunir e não havendo recursos a julgar será homologado o resultado final e encaminhado para o Conselho Universitário (CONSUNI)”, disse.

O último ato da Comissão será na próxima reunião do Conselho Superior Universitário, quando será feito o relato do processo de consulta. Caberá ao CONSUNI o encaminhamento da Lista Tríplice para o Ministério da Educação (MEC). A nomeação do reitor deverá ser feita pela Presidência da República. O novo reitor assumirá a gestão da UFRN para uma gestão de 4 anos, a partir de maio de 2015.

Números Finais da Eleição:

Total de eleitores aptos – 43.463
Total de votantes – 13.105
Chapa 1 – Alma Mater – 2.480 votos
Chapa 2 – Avanços e Desafios – 10.353
Votos Brancos  - 75
Votos Nulos - 197

Fonte: UFRN - Agecom / Wallacy Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário