terça-feira, 26 de agosto de 2014

UJS: PARA RENOVAR A ESPERANÇA , DILMA DE NOVO!


Êta juventude mobilizada que apoia a reeleição da presidenta Dilma Rousseff! Quem diz que jovem não sabe o que quer ou não tem interesse pela política, não conhece a atuação da União da Juventude Socialista (UJS)(link is external), organização que luta pelo direito das juventudes à liberdade, ao trabalho, à educação, à saúde, a esporte, lazer e cultura no Brasil.
Prestes a completar 30 anos de luta em defesa da juventude, no próximo dia 22 de setembro, a UJS já participou de grandes embates políticos do país e vai, mais uma vez, às ruas para apoiar a reeleição da nossa presidenta e seguir com as mudanças que transformaram o Brasil. Como parte da organização e ousadia dos jovens nessas eleições, a UJS disponibilizou o material de campanha de apoio à presidenta, mostrando que ajuventude está com Dilma para mudar mais. Se liga na beleza dos adesivos, faça o download dos materiais da UJS(link is external) e junte-se a nós na luta pelo Brasil dos nossos sonhos!

A campanha #RenovarAEsperança para as eleições 2014 já conquistou o Muda Mais. Inclusive, já testamos o stencil por aqui e ficou um arraso só! Vamos mobilizar redes e espalhar a esperança pelas ruas? :)

O ilustrador responsável pela imagem símbolo da campanha da UJS é Saturnino Rodrigues(link is external), mais conhecido como Sattu. Ele conversou rapidamente com o Muda Mais e falou o que o inspirou ao criar essa identidade para a ilustração. “Eu fiz uma imagem para a capa da revista Época que era o retrato da candidata, num estilo “poster de propaganda”, tipo propaganda russa, saca? Aí, essa imagem começou a ser adotada por algumas pessoas, depois vi que todo mundo estava usando, inclusive nos palanques de comícios”, diz. Sattu já teve trabalhos publicados no 53º Anuário de Ilustração da Society of Illlustrators, associação com mais de 100 anos de tradição. Ele também já expôs trabalhos no Museum of American Illustration, em Nova York.

A verdade é que nunca antes nesse país as propostas da juventude foram tão realizadas pelo governo como nos últimos 12 anos. Dilma sempre esteve atenta às demandas e urgências da juventude e, por isso, ela está ao seu lado: os jovens sabem que só quem mudou muito pode mudar ainda mais. Foram muitas as políticas públicas voltadas a esse público transformadas em realidade: Estatuto da Juventude, PRONATEC, ProUni,Ciência Sem Fronteiras, 10% do PIB para a educação, além da luta dos negros, das mulheres, do movimento LGBT, dos jovens comunicadores, dos artistas, dos ativistas da cultura, dos estudantes, dos jovens ambientalistas e de muitos outras lutas que têm a participação da juventude.
Fonte: Blog da Dilma

Nenhum comentário:

Postar um comentário