sexta-feira, 29 de agosto de 2014

EDUARDO VASCONCELOS PARTICIPOU HOJE, 29 DE REUNIÃO COM PRÓ REITORES DA UFRN

 Reunião foi muito proveitosa


 Pró Reitor Adjunto de Planejamento, Pró-Reitor Adjunto: Jorge Dantas de Melo; Professore Luiz Augusto de Morais Filho: Coordenador do Polo de Nova Cruz-RN; Assessor da Reitoria: Edilson Medeiros; Assessora da Reiotria - Virginia e Pró Reitor de Graduação, Adelardo Adelino Dantas de Medeiros
O Coordenador da Comissão em Defesa dos Campus da UERN e UFRN na Região Agreste Potiguar participou hoje pela manhã nas dependências do Polo da UFRN de Nova Cruz - RN de uma importante reunião, cujo assunto foi as demandas do atual Polo e a reabertura do Campus.
Eduardo que tinha sido convidado pelo coordenador do Polo, Prof. Morais ouviu atentamente os Pró Reitores e Assessores da Reitora Ângela Paiva.
A falação do Coordendor do Polo, professor Morais foi muito feliz, Ele relator os problemas que o Polo vem atravessando nos últimos anos e solicitou providências como por exemplo: Cercar todo o Polo, Calçamento, Segurança Eletrônica, Demanda de pessoal, entre outros. Professor Morais foi direto no ponto: a solução do Polo é Orçamentária ou seja, administrar seus próprios recursos.  Ele ainda falou da Internet, pedindo que seja ampliada sua potencia, concluíndo falou das instalações fisicas. E no final disse ele: "Precisa de soluções rápidas.
Quanto ao retorno do Campus para Nova Cruz ainda se encontra no MEC proposta de ampliação de 05 cursos presenciais e até o presente momento o Ministério ainda não se pronunciou e a  UFRN aguarda com ansiedade.
Um dado importante nas colocações do professor Morais foi de que desde o inicio do Ensino a Distãncia o Polo já formou mais 1.000 novos profissionais, ultrapassando Campina Grande, Maceió, entre outros, imagine quando recebermos os cursos presenciais, mas para isso precisamos nos mobilizarmos para que não caia no esquecimento, tudo isso é uma luta, a semente está plantada, agora precisamos trata-la, cuida-la para que o sonho do retorno do nosso campus se torne uma realidade e para isso a Comissão em Defesa dos Campus da UERN e UFRN, após os primeiros dias de setembro irá convocar uma reunião para aprovar sua agenda de mobilização e luta.
Participaram da reunião: Professores: Luiz Augusto de Morais - Polo de Nova Cruz; Eduardo Vasconcelos - Coordenador da Comissão em Defesa dos Campus da UERN e UFRN; Professor Enilson Medeiros - Assessor da Reitora; Professora Virginia - Assessora da Reitora, Pró Reitor de Graduação - Adelardo Medeiros e Professor Jorge - Pró Reitor de Planejamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário