segunda-feira, 2 de junho de 2014

VAGAS DO CURSO DE MEDICINA DA UFRN EM CAICÓ SERÃO PREENCHIDAS PELO SISU

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) oferta 2.464 vagas, em 48 cursos, para o segundo semestre letivo. As inscrições podem ser feitas, a partir desta segunda-feira (02) até esta quarta-feira (04), no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação (MEC).
Com essa segunda seleção, somente em 2014, a Universidade ofertará um total de 6.959 vagas, já que no primeiro período foram preenchidas 4.309 vagas e há, também, graduações com ingresso diferenciado, por meio do Teste de Habilidade Específica (THE), correspondente a mais 186 vagas.
Para o pró-reitor de Graduação, Adelardo Adelino Dantas de Medeiros, “nesta edição do SiSU, a maior novidade é a oferta de vagas para o novo curso de Medicina, no interior do estado”, cujas atividades acontecem em Caicó, Currais Novos e Santa Cruz. Essa graduação, bem como a de Enfermagem em Santa Cruz, concede o benefício da ação afirmativa de inclusão regional, com um bônus de 20% na nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) para os candidatos que fizeram seus estudos nas microrregiões beneficiadas.
O professor lembra ainda sobre a importância de providenciar, antecipadamente, os documentos necessários para o cadastramento. “O prazo entre a divulgação do resultado e o cadastramento é pequeno, e não se recomenda que o candidato espere o resultado da eventual aprovação para iniciar a coleta da documentação”, aconselha. Mais informações podem ser obtidas no www.sisu.ufrn.br.
Fonte: Upanema News

Nenhum comentário:

Postar um comentário