sexta-feira, 13 de junho de 2014

TRE-RN completa 69 anos de instalação

Ontem, 12 de junho de 2014, marcou uma data importante para a justiça do Estado. Há 69 anos era instalado o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), cujo primeiro presidente foi o desembargador Miguel Seabra Fagundes. Na sessão da última terça-feira, 10, a data foi lembrada pelo atual presidente, desembargador Amílcar Maia.
O presidente falou da importância da Justiça Eleitoral ao longo de mais de seis décadas e das importantes figuras que passaram pela Corte, no que foi acompanhado pelos demais membros, como o desembargador João Rebouças, vice-presidente e Corregedor Eleitoral; o juiz federal Marco Bruno de Miranda, os juízes Artur Cortez Bonifácio e Sergio Maia e os juristas Verlano Medeiros e Gustavo Smith, além do procurador regional eleitoral, .
A sessão de instalação do Tribunal, em 12 de junho de 1945, foi presidida pelo desembargador Floriano Cavalcanti, por motivo de viagem do presidente Seabra Fagundes à capital da República. Ainda estiveram presentes os juízes Eurico Soares Montenegro, Carlos Augusto Caldas da Silva; os juristas José Áureo Lins Baia e Raimundo Macedo, procurador regional eleitoral. Entre as autoridades que prestigiaram o evento, Dionísio Filgueira representando o Interventor Federal; José Varela, prefeito municipal e o Cel. Tavares Guerreiro, presidente do Conselho Administrativo.
Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário