terça-feira, 3 de junho de 2014

NOVA CRUZ-RN: I OFICINA de VIGILÂNCIA DE ÓBITOS DO MUNICÍPIO DE NOVA CRUZ-RN CHEGA AO SEU FINAL


 Marluce Silva - SIM/SINSC/CODIFICADOR













Hoje, 3 chegou ao final da I OFICINA de VIGILÂNCIA DE ÓBITOS DO MUNICÍPIO DE NOVA CRUZ-RN, para os participantes a oficina foi muito importante, pois tiraram todas as dúvidas, enriquecendo seus conhecimentos.  Hoje a palestrante foi a senhora Marluce Pinheiro da Silva do SIM/SINASC/CODIFICADOR, curso tema foi Prática em grupos para encerramento das investigações de óbitos maternos, infantis e fetais com as ESFs de Nova Cruz.  Em seguida apresentação dos trabalhos.  Na sequência houve apresentação do SIM WEb e Potencialidades do Portal de Monitoramento de Mortalidade Materna e Infantil (CGIAE) - DASISVS-MS., encerrando assim a oficina.
O evento teve total apoio da Prefeitura de Nova Cruz,a través da Secretaria de Saúde - SMS.

Ontem, dia 2:

 Palestrante: Maria Antonieta Delgado Marinho - Consultora Técnica do CGIA/DASIS/SVS-MS
 Enfermeira CLEONICE - SMS - NOVA CRUZ-RN

 Assessor de Imprensa - PMNC entrevistando Ivone Jales - Diretora da Vigilância Epidemiológica de Nova Cruz. 
 Maria Ivone Jales
 Denise Guerra, Interlocutora de Sistemas de Mortalidade e Nascidos

NOVA CRUZ - RN: Iniciou hoje, 2 pela manhã na Sala de Mult Uso do IFRN de Nova Cruz - RN a I OFICINA DE VIGILÂNCIA DE ÓBITOS DO MUNICÍPIO DE NOVA CRUZ - RN, promovido pela Prefeitura de Nova Cruz, através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica em parceria com os Sistemas de Informações - SIM/SINASC com objetivos de Avaliar e Qualificar as ações de Vigilância do Óbito; Apoiar o município para encerramento das investigações pendentes de óbitos Infantis (Crianças menores de 1 ano), Fetais quando a criança já nasce morta), Maternos (Causa ligada a gestão, parto e resguardo), MIF e com Causa 

Mal Definida. Público alvo: Técnicos do nível central - Técnicos de Vigilância do Óbito e Consultoria Técnica do Ministério da Saúde/MS, representantes técnicos do Hospital Monsenhor Pedro Moura, Representantes de Cartórios, Equipes Médicas dos PSFs e proprietários de funerária. 

Os temas estão sendo ministrados pela senhora Maria Antonieta Delgado Marinho - Consultora Técnica do MS; Denise Guerra Wingerter - Interlocutora de Sistemas de Mortalidade e Nascidos e Francidalva Bezerra de Lima - coordenadora de òbitos/SIN/SINASC. Na abertura estavam presentes Edicelma Pinheiro - Coordenadora da SMAS, representantes de funerária, entre outros. A plateia presentes são formada por enfermeiros, técnicos e médicos, entre eles a Drª Marlene Pereira Abrantes (Pediatra) e Dr. Marciano Paisinho (Clínico Geral) e senhora Maria Ivone Jales - Diretora da Vigilância Epidemiológica de Nova Cruz. O evento irá até amanhã, 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário