sexta-feira, 13 de junho de 2014

Adversários do Brasil jogam hoje na Arena das Dunas

SELO-COPA

Classificados apenas na repescagem das Eliminatórias, as duas seleções tiveram um caminho difícil até o Mundial e tentam afastar a má fase.



Rivais do Brasil no Grupo A, México e Camarões estreiam na Copa do Mundo nesta sexta-feira, às 13h, na Arena das Dunas, em Natal. Classificados apenas na repescagem das Eliminatórias, as duas seleções tiveram um caminho difícil até o Mundial e tentam afastar a má fase.

Os dois times também vivem uma relação conturbada com os dirigentes de suas associações. Os mexicanos viram quatro técnicos diferentes desde 2013. Já os camaroneses embarcaram para o Brasil apenas depois de resolver uma disputa relativa ao bônus pago aos jogadores.

Nos últimos amistosos antes da Copa, os mexicanos decepcionaram a sua torcida: perderam para Portugal e Bósnia, 1 a 0 nos dois jogos. Já os camaroneses conseguiram um empate de 2 a 2 com a Alemanha e uma vitória magra de 1 a 0 sobre a Moldávia.

O duelo nesta sexta-feira também irá marcar o reencontro de dois ex-companheiros de Barcelona: Rafa Márquez, 35, zagueiro do Leon, e Eto'o, 33, atacante do Chelsea. Astros de suas seleções, eles terão a missão de liderar suas equipes.

Apesar das dificuldades, o México tem qualidade, especialmente no ataque. A equipe terá na frente o atacante Oribe Peralta, carrasco do Brasil na final dos Jogos Olímpicos de 2012. No lado de Camarões, o ponto forte é o entrosamento, com destaque para o meia Makou, do Rennes. Ele marcou dois gols na vitória de 4 a 1 sobre a Tunísia, em novembro do ano passado, garantindo a vaga de Camarões na Copa. O jogador, porém, é dúvida para o jogo, e em seu lugar deve começar Mbia, do Sevilha.

Já a estrela do time mexicano, o atacante Javier "Chicharito" Hernandez, do Manchester United, ficará no banco. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (12), o técnico Miguel Herrera disse que gostou da "química" da dupla de ataque Giovanni dos Santos e Peralta.

México
Ochoa; Paul Aguilar, Moreno, Rafa Márquez, Maza Rodríguez e Layun; Vazquez, Herrera e Guardado; Giovani dos Santos e Peralta Técnico: Miguel Herrera

Camarões
Itandje; Djegoué, N'koulou, Matip e Bedimo; Song, Enoh e Mbia (Makoun); Moukandjo, Eto'o e Choupo-Moting Técnico: Volker Finke

Da redação, Portal da Band,

Nenhum comentário:

Postar um comentário