quinta-feira, 15 de maio de 2014

PREFEITURA DE NOVA CRUZ-RN/PRONATEC-IFRN E SENAC PROMOVEM AULA INAUGURAL

 A coordenadora pedagógica do PRONATEC/SENAC - Zona Sul , LEILA ROCHA iniciando a palestra - aula inaugural
 Composição da mesa
 Equipe do SENAC
 Jovens ansiosos pelo inicio dos cursos







 Jovens pousando para as fotos, momento de descontração




 Leila Rocha iniciando a aula inaugural
 Equipe do CREA e CRAS

Hoje a tarde no Auditório do Campus do IFRN de Nova Cruz - RN, aconteceu a Aula Inaugural dos Cursos de Vendedor, Porteiro e Vigia, Maquiador/a e Cuidador de Idoso uma parceria entre a Prefeitura de Nova Cruz, PRONATEC-IFRN, Sindicato do Comércio Varejista de Nova Cruz e o SENAC - (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.  Dando oportunidade para a qualificação de 70 (setenta) jovens previamente selecionados, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC.

Nova Cruz aderiu ao Programa Nacional de Promoção de Acesso ao Mundo do Trabalho - ACESSUAS Trabalho - A Secretaria Municipal de Assistência Social - SMAS tem feito grande esforço para pactuação de cursos através das entidades ofertantes como Sistema S e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte - IFRN, com objetivo de melhorar a qualidade da mão de obra e conseguentemente a qualidade de vida dos munícipes.

O Acessuas Trabalho promove ações de articulação, mobilização e encaminhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e, ou risco social para garantia do direito de cidadania, a inclusão ao mundo do trabalho, por meio do acesso a cursos de qualificação e formação profissional, ações de inclusão produtiva e serviços de intermediação de mão de obra.

Participaram da mesa de abertura dos trabalhos, Leila Rocha, coordenadora pedagógica PRONATEC/SENAC Zona Sul; Iris Camelo, Assistente Social da SMAS, representando o Prefeito CID ARRUDA e a Secretária Márcia Valéria; Rejane, Chefe de Gabinete do Campus do IFRN de Nova Cruz e supervisora do PRONATEC Mulheres Mil, Maria Ivone, coordenadora do CRAS - Frei Damião e Sandra Moreira, coordenadora do CREAS - Centro.  O cerimonial foi feito por Flavio.

Os cursos iniciarão próximo dia 19/05 nos seguintes locais:
Vededor: Sindicato do Comércio Varejista de Nova Cruz - Rua Dr. Pedro Velho - Centro.
Porteiro e Vigia: CAIC - E. E. Prefeita Joanita Arruda Câmara.
Maquiador - Sala de Aula no SEBRAE - Rua 15 de novembro - Centro e
Cuidador idoso - CAIC - E. E. Prefeita Joanita Arruda Câmara.

Serão atendidos 70 (setenta) jovens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário