terça-feira, 27 de maio de 2014

Gustavo Carvalho faz alerta sobre crise na UERN

gustavo UERN
Deputado Gustavo Carvalho - PROS
A crise na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), foi novamente citada em plenário. O deputado Gustavo Carvalho (PROS) criticou o governo pelo que classificou de “decisão gradativa” de fechamento da universidade. Gustavo Carvalho afirmou que a decisão do governo vai de encontro às expectativas da sociedade civil. “Fui abordado por inúmeros jovens e pais. Os estudantes inclusive farão um abaixo-assinado contra essa decisão. A UERN hoje oferece a oportunidade de ingresso em quatro cursos e enquanto os estudantes sonham com uma oferta ainda maior de novos cursos, novas possibilidades, o que estamos vendo na prática é a perspectiva de extinção do núcleo”, declarou Carvalho.
O parlamentar criticou o governo pelo não investimento no ensino superior. Contou que foi procurado pelas lideranças, por pais e pelos próprios alunos que cursam e pelos que sonham em cursar nível superior e fez um apelo ao governo e ao atual reitor para que a decisão seja reconsiderada. “Há um processo de mobilização. É inadmissível que não se tenha a sensibilidade de observar que a prioridade seria a educação. O governo não deveria cuidar apenas da permanência do que já existe, mas da ampliação dos cursos superiores”, disse.
Fonte: Robson Pires
" A sociedade potiguar precisa urgentemente dá um basta nesta situação, mobilizando-se com a consciência voltada para o direito constitucional ao ensino superior ou correremos o risco de sermos eternos analfabetos da CONSCIÊNCIA POLÍTICA! A UERN é patrimônio histórico dos potiguares e não pode ficar a deriva de políticos descomprometidos com a causa.  Eleições 2014 vem ai! " - Eduardo Vasconcelos - radialista - blogueiro e coordenador da comissão em defesa dos campus da UERN e UFRN na Região do Agreste Potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário