quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

PMDB avalia candidatura de Fernando Bezerra

A Tribuna do Norte destaca que o presidente estadual do PMDB, o deputado Henrique Eduardo Alves, confirmou que o partido vai propor a candidatura do ex-ministro e ex-senador Fernando Bezerra ao Governo. Henrique Eduardo destacou — durante entrevista ao Jornal do Dia, veiculado pela TV Ponta Negra — que Fernando Bezerra é a opção dos peemebistas para a chapa majoritária no pleito deste ano no Estado. “Fernando Bezerra é o nome que estamos avaliando pela experiência e pelo perfil dele. É um vitorioso, foi líder no Governo Lula, muito respeitado em Brasília, um nome que vamos propor, não impor, devemos levar às bases do partido”, afirmou o deputado.
O presidente estadual do PMDB afirmou que o partido fará encontros regionais, em março, para discutir propostas e o nome do candidato da legenda ao Governo. Henrique anunciou que defenderá também que, independente de quem seja escolhido para concorrer pelo PMDB, assuma o compromisso de não disputar a reeleição. Além disso, o candidato dos peemedebistas, afirmou o deputado, também deverá se comprometer a, se for eleito, comparecer à Assembleia Legislativa para a cada três meses prestar contas do trabalho como governador.
Durante a entrevista, Henrique Eduardo, que é presidente da Câmara dos Deputados, ressaltou que a reforma política deve ser uma prioridade para o Congresso Nacional neste ano. “A reforma é um compromisso do Congresso Nacional”, disse. Ele lembrou que um grupo de trabalho da Câmara elaborou uma proposta de emenda constitucional que abrange pontos como financiamento de campanha, voto obrigatório, prazo de mandato e coincidência de eleições. “Todos esses aspectos estão abordados em um ampla reforma constitucional”, destacou Henrique Eduardo.
Fonte: Robson Pires - E Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário