sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL VIRGÍLIO FURTADO VENCEM I GINCANA DA MATEMÁTICA - SANTA CRUZ/RN




O PIBID - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência por meio do IFRN, realizaram neste dia 06.12.13 a I GINCANA MATEMÁTICA envolvendo três escolas que participam do programa: Escola Estadual José Bezerra Cavalcante (antigo Pedagógico), Escola Estadual Professor Francisco de Assis Dias Ribeiro (Estadual) e a Escola Estadual Virgílio Furtado. 

Com provas bem dinâmicas que envolviam desde jogos de raciocínio como xadrez, jogo da velha tridimensional e torre de Hanoi, à provas culturais como paródias, arrecadação de alimentos e conhecimentos matemáticos, uma delas foi decisiva para que aESCOLA ESTADUAL VIRGÍLIO FURTADO fosse consagrada campeã: uma prova pedia para que os alunos apresentassem o livro MAIS ANTIGO de Matemática, e para a surpresa de todos, inclusive do professor da referida escola - Prof. Ricardo Sérgio, as alunas da comunidade Boqueirão - Rayane Gusmão Perreira Rosana Maria Gomes, apresentaram um exemplar do ano de 1945. Que pertencia ao saudoso Luiz Jerônimo de Gusmão.

Com uma animação de dar inveja e muita garra, o Virgílio Furtado foi chegando de fininho e deu um show a parte. Por falar em chegar de fininho, o aluno/cantor daquela instituição de ensino, Arnaldinho Neto, sanfoneiro e vocalista da Banda Forró Xegado foi um show a parte e contagiou o auditório do IFRN com músicas da atualidade.

No comando da equipe intitulada Canarinhos do Virgílio, apelido dado à equipe pelo professor Ricardo Sérgio, o próprio e também os acadêmicos pibidianos: Josimario Basto, Hiorras Trigueiro, Victor Kievster, Damião Inêz e Jobson De Farias Lima Farias.


Por Ricardo Sérgio, professor de Matemática
Fonte: A Tribuna/Lages Pintadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário