terça-feira, 12 de novembro de 2013

ARTISTA POTIGUAR INAUGURA EXPOSIÇÃO NA PRINCIPAL GALERIA DO SENADO




Fotos: Mariana Di Pietro

Artista potiguar inaugura exposição na principal galeria do Senado

O Congresso Nacional recebe, nesta semana, obras de um artista potiguar. Até sexta-feira (15), Ammer Jácome, de 33 anos, exibe mais de dez telas em sua exposição “Brasil em Composição de Cores”, na Senado Galeria. O colorido das obras chama atenção de quem passa por um dos corredores mais movimentados do prédio central.  Além de funcionários da Casa e visitantes em geral, a exposição contou com a presença de convidados ilustres como os senadores do Rio Grande do Norte José Agripino e Paulo Davim, e parlamentares de outros estados como Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM) e Blairo Maggi (PR-MT).

Para o líder do Democratas, a exposição de Ammer Jácome no Senado valoriza a cultura e a arte potiguar. “Tive a oportunidade de indicá-lo na época em que a Casa desenvolvia o projeto em que cada senador escolhia um artista de seu estado para expor. Hoje ele volta ao Senado, a convite, porque é um jovem talentoso, promissor e que está fazendo um enorme sucesso”, frisou José Agripino. “Vários senadores já manifestaram sua admiração pela obra de Ammer. Consideraram-na criativa e, sem dúvida, ele orgulha o Rio Grande do Norte”, acrescentou.

Já Paulo Davim destacou a necessidade do Congresso ampliar esse intercâmbio cultural. “Nós parlamentares temos a obrigação de estimular e publicizar os nossos talentos, que como Ammer, precisam divulgar a sua arte. È fundamental que todas as Casas Legislativas façam isso ”, alertou.

Ammer Jácome já teve obras expostas em vários países como Alemanha, Suíça e Estados Unidos. Integrou, em 2003, exposição da Organização das Nações Unidas (ONU) com a tela “Índio Caiapó”, que permanece até hoje no acervo da ONU. “Já fiz exposições em vários lugares, inclusive fora do país, mas é sempre uma emoção nova. Sinto-me muito honrado por ter sido convidado para expor minhas telas aqui no Senado”, contou o artista. Sobre a inspiração para compor suas obras, o potiguar enfatiza: “Meu trabalho retrata a força do trabalhador e um pouco da energia que todos nós temos. Minha inspiração vem da força do povo, de sua beleza e da energia que emana dos olhos”. 

Fonte: Rominna Jácome
Assessora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário