quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Estudante do RN cria aplicativo que corrige gabarito do Enem

Ferramenta corrige questões automaticamente na internet, Iphone ou Ipad. Gabarito oficial foi divulgado pelo Ministério da Educação nesta terça (29). 


Felipe Gibson 



Pedro Felipe Menezes conta que objetivo é 'automatizar correção' da prova do Enem (Foto: Ubirajara Carratu)Criar uma forma de facilitar a vida dos candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi o que motivou o estudante Pedro Felipe Menezes, de 18 anos, a desenvolver um aplicativo para correção dos gabaritos das provas. Criado no ano passado, o "Gabarito Enem" (clique aqui para experimentar) ganhou nova roupagem na internet e versão para Iphone e Ipad. 

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o gabarito oficial do exame nesta terça-feira (29). Estudante do projeto Metrópole Digital, que forma mão-de-obra especializada em desenvolvimento de hardware e software em Natal, Pedro Menezes desenvolveu o aplicativo em parceria com o amigo Igor Lira, que é da cidade de Garanhuns, em Pernambuco. 

"Após a prova no ano passado pensamos em montar um site onde pudéssemos automatizar a correção dos gabaritos", explica. saiba mais MEC divulga gabarito oficial do Enem Enem reduz interpretação e fica com jeito de vestibular, dizem professores Quem acerta todo o Enem não tira nota 1.000; entenda como é o cálculo No aplicativo, o usuário marca a opção e recebe a correção automaticamente. Ao fim, o Gabarito Enem mostra no campo superior da ferramenta o número de acertos, erros e o percentual de questões respondidas corretamente. O candidato tem a opção de escolher pelo 1º ou 2º dia do exame. No caso do 1º dia, são mostradas apenas opções da cor da prova feita pelo candidato. Já no 2º dia, o aplicativo também disponibiliza as opções pela prova de inglês ou espanhol. 

"Nossa ideia era exatamente desenvolver um aplicativo simples, funcional e mimalista", ressalta o jovem programador. O Gabarito Enem foi lançado no último sábado (27) com uma correção extra-oficial. O gabarito oficial foi disponibilizado no aplicativo no início da noite desta terça, quando o MEC divulgou as correções das provas de múltipla escolha.

Fonte: G 1
A Verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário