segunda-feira, 9 de setembro de 2013

É QUE A TELEVISÃO ME DEIXOU BURRO, MUITO BURRO, DEMAIS


Leonardo Sakamoto, Blog do Sakamoto

“Resolvi aperfeiçoar um roteiro, postado por aqui anteriormente, com coisas que andei vendo na TV nos últimos dias. Acho que agora está digno.

Cena de fazenda ocupada por indígenas. Zoom na latinha de cerveja. Câmera abre até mostrar indígenas sentados em roda, rindo de algo. Locução do repórter cobrindo as imagens:

- Eles estão festejando a invasão de trocentos mil hectares de terra. Terra que, até então, era produtiva.

Close em um deles, no que fala errado. Desfocar as crianças indígenas com cara de pobres ao fundo. Foco na falta de dentes do entrevistado. Se estiverem sujos, melhor. 

- Estamos esperando o governo nos atender, né?

Observação: Editar e jogar fora a parte do “Os pais dos pais dos meus pais costumavam viver nessa terra. Hoje, minha família vive de favor em outro terreno com outras famílias, né? Muita gente, não cabe, não dá para plantar, né?”

Passagem para o laboratório da empresa dona da fazenda. Close na lágrima do cientista3, que perdeu parte da pesquisa com a ocupação na plantação dos eucaliptos:

- Isso era a minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário