terça-feira, 6 de agosto de 2013

DIAS 11 E 28 DE AGOSTO, DATAS IMPORTANTES PARA NÓS!

As entidades ANE/RN, AMES-NOVA CRUZ/RN, CPC/RN e CPC DA ANE/RN apesar da crise financeira não poderia ficar paradas nas datas que se aproximam a do dia 11 DIA NACIONAL DO ESTUDANTE, hoje sim temos muitas coisas para comemorar, pois os Governos LULA e DILMA já avançaram e muito no setor EDUCAÇÃO, pois vejamos em particular o nosso querido e sofrido estado do Rio Grande do Norte, antes do governo de ambos nosso estado só tinha 3 Escolas Federais e hoje já são mais de 16!  Isso é formidável, pois estamos avançando!  A Expansão do Ensino Superior no no RN também tem avançado e muito!  Lembrando que na saída do FHC o mesmo baixou decreto proibindo a expansão das escolas federais, uma aberração, pois temo sim motivos para celebrar o DIA DO ESTUDANTE, nossa juventude foram as ruas inúmeras vezes lutar e protestar por mais verbas para a educação, como a luta pelos 10% do Produto Interno Bruto - PIB e 50% do Pré Sal para serem investidos na educação brasileira, isso sim são fatos para comemorarmos.
Neste dia estaremos nos reunindo durante todo o dia:  11 DE AGOSTO - DIA DO ESTUDANTE - DIA DE REFLEXÃO!  Local - CEMEI - Nova Cruz/RN

Com relação ao dia 28 de agosto, também outra data importante para nós, pois no dia 28 de agosto de 1994 na Escola Municipal Francisco Pereira Matos - Nova Cruz/RN, nascia a AMES - Associação Municipal de Estudantes Secundaristas, entidade máxima dos estudantes novacruzenses, sempre defendendo a estudantada, promovendo debates, congressos, seminários, festivais e lazer, além das campanhas permanentes de combate a AIDS, RACISMO, HOMOFOBIA, TRABALHO INFANTIL e Violência Contra a Mulher, ou seja, somos radicalmente contra qualquer tipo de discriminação ou preconceito.  Dia 28 a AMES completará 19 anos!  Vamos comemorar no dia 31 no CCI - Centro dos Idosos de NOVA CRUZ com debates, cultura, dj e muito forró.  Distribuiremos senhas/convites. A Luta Continua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário