domingo, 14 de julho de 2013

PRESIDENTE DO CPC DA ANE/RN PARTICIPA DO PROGRAMA NAÇÃO NOVA CRUZ POR TELEFONE

Eduardo participou ontem por telefone do Programa Nação Nova Cruz pela Agreste FM

 Reunião com lideres indiginas do Estado do Maranhão
 Antes da reunião os índios fez um ritual

 Mesa dos debates

 Uma Linda e Guerreira ÍNDIA




Ontem o Presidente do Centro Popular de Cultura - CPC DA ANE/RN e Coordenador Geral da Comissão em Defesa dos Campus da UERN e UFRN, Eduardo Vasconcelos participou por telefone direto de Brasília do Programa Líder de Audiência: NAÇÃO NOVA CRUZ, que vai ao ar todos os sábados ao MEIO DIA pela Rádio Agreste FM.

Eduardo falou das últimas aprovações pelo Congresso Nacional ocorridas semana passada como a Aprovação do Estatuto da Juventude pela Câmara dos Deputados, indo agora para Sanção da Presidenta Dilma Rousseff, a Aprovação das presenças de Psicólogos e Assistentes Sociais nas Escolas Públicas pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e das articulações feita por ele com parlamentares do Rio Grande do Norte em torno da LUTA em prol dos Campus da UERN e UFRN, como por exemplo os Deputados Betinho Rosado, Felipe Maia, João Maia (Coordenador da Bancada do RN), Senador José Agripino e o Ministro Garibaldi Alves Filho, todos foram unanimes em favor dos campus, inclusive em sua maioria remetendo oficio afirmando estes compromissos.

Com a Governadora ROSALBA CIARLINI, Eduardo falou que esteve com a mesma no Gabinete do Sen. José Agripino e ouviu da governadora a promessa de que irá sim transformar o núcleo da UERN de Nova Cruz em CAMPUS, inclusive s com o reforço do empréstimo concedido pelo Banco Mundial para investimentos a serem aplicados no RN.  A governadora prometeu receber a Comissão em Defesa dos Campus da UERN e UFRN final do mês na Governadoria para discutir o assunto.

Essa semana Eduardo ainda participou de reunião no Plenário 5 da Câmara com o Presidente da FUNAI e representante do Ministério da Saúde, onde ambos debateram com lideranças indiginas maranhenses a SAÚDE, Respeito a Etnias, Demarcação de Terra, Confrontos e Respeito as Religiões.  Só lembrando:  Lembre-se que os ÍNDIOS são os verdadeiros dono destas terras.

Apesar de todas as dificuldades enfrentadas,como a falta de apoios estruturais, Eduardo achou positivo esses contatos o que irá fortalecer as lutas não só pelos campus, mas pelos projetos culturais que a vários anos as entidades vem lutando para se concretizaram. Concluiu Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário