quarta-feira, 19 de junho de 2013

MEMBROS DA COMISSÃO EM DEFESA DOS CAMPUS DA UERN E UFRN PARTICIPA DA ASSEMBLEIA CIDADÃ EM SANTO ANTONIO/RN

 Momento em que Eduardo Vasconcelos voltou a solicitar o empenho dos Deputados Ricardo Mota e Márcia Maia na solicitação da audiência com a Governadora, Rosalba Ciarlini.
 Prefeito CID ARRUDA e Drª Valéria Arruda Câmara presentes a Assembleia Cidadã
 Eduardo Vasconcelos, Jackson, ?, Deputado Gilson Moura e Ricardo
 Prefeito, CID ARRUDA e o Deputado GILSON MOURA
 Deputado Gilson Moura conversando com o Prefeito Cid Arruda ao olhar de Drª Valéria Arruda Câmara
 Capitão Luiz Carlos do 8º BPM e Padre Adelson
 Secretário de Estado, ESDRAS ora representando a Governadora, ROSALBA CIARLINI
 Presenças dos Vereadores, Fernando Bezerra, (Nova Cruz) João da Praça, Heriberto (Lagoa Danta), Ex Vereador Ricardo Melo (Nova Cruz) e Vereador Gelson Vitor (Nova Cruz).
 Vice Prefeito de Passa e Fica Everaldo Bezerra e o jornalista Ionaldo
 Abertura da Assembleia Cidadã em Santo Antonio-RN
 Ricardo e Jackson ao lado do Prefeito de Pedro, Tio Zé
Deputado Ricardo Mota abrindo os trabalhos da sessão

Hoje pela manhã membros da Comissão em Defesa dos Campus da UERN e UFRN participaram da Assembleia Cidadã, promovido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte com o proposito de levar ao conhecimento dos senhores deputados e com a esperança de manter contato com a Governadora Rosalba Ciarlini, o não aconteceu, pois a governadora não compareceu, mas a comissão não se abateu, muito  pelos contrário, aproveitou e manteve contatos com parlamentares, entre eles Ricardo Mota, Presidente da Assembleia, Deputada Márcia Maia e Gilson Moura, esse último se comprometeu a enviar requerimento com o proposito de reforçar as reivindicações da comissão que é o de transformar o Núcleo da UERN em Campus!

Já o Deputado Ricardo Mota e Márcia Maia juntos se comprometeram de solicitar urgente uma audiência com a governadora para tratar do assunto juntamente com o Reitor Eleito, Pedro Fernandes.  Um ponto positivo foi de que os 3 deputados registraram a presença da comissão.

O prefeito CID ARRUDA de Nova Cruz estava acompanhado de sua esposa, Drª Valéria Arruda Câmara, secretária de educação, ambos com certeza reforçaram as reivindicações dos membros da comissão, principalmente na hora que conversaram com o Deputado Gilson Moura.

Os membros da comissão que foram a Santo Antonio foram, Eduardo Vasconcelos, coordenador geral da comissão, Ricardo e Jackson.

A luta pela UERN está apenas começando.

Deputada Márcia Maia anuncia campus da UFRN para o Agreste

A deputada Márcia Maia (PSB) aproveitou a instalação da Assembleia Legislativa no município de Santo Antônio, nesta quarta-feira (19), para anunciar a instalação de um campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte na Região Agreste com cursos presenciais, conforme planejamento apresentado pela reitora Ângela Paiva em audiência com os parlamentares. “O Agreste é a única região do Estado que não tem campus nem da UFRN nem da UERN. É uma reivindicação justa”, apoiou a deputada.
 
A deputada estadual participou do “II Debate em Defesa dos Campi da UERN e da UFRN”, no auditório do Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), em Nova Cruz (RN) no mês de abril. O encontro foi organizado pela Comissão em Defesa dos Campi da UERN e da UFRN e pelo Centro Popular de Cultura (CPC).
 
Atualmente, pouco mais de 200 estudantes são beneficiados pela Universidade Estadual. Em relação à instituição federal, sequer existe um Campus na região Agreste e os cursos disponíveis são todos à distância. “A região que não conta com a estrutura de Campus de qualquer das universidades públicas em funcionamento do nosso estado. Apoiamos o pedido e vamos lutar para garantir que a região Agreste possa ter condições de oferecer formação adequada em nível superior e produção científica”, justificou a deputada.
Recursos Hídricos
 
A deputada Márcia Maia apresentou requerimento solicitando a governadora Rosalba Ciarlini e o secretário de recursos hídricos, Leonardo Rêgo, melhorias na oferta de água para o município de Nova Cruz com a ampliação do sistema adutor da região. “Recebi a sugestão do prefeito Cid Arruda e apresento o requerimento para melhorar a oferta de água na região”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário