quarta-feira, 8 de maio de 2013

PREFEITURA DE NOVA CRUZ/RN PAGARÁ PISO NACIONAL E PRÓ JOVEM PROMOVEU ONTEM OS DIAS DAS MÃES


PREFEITURA DEFINE PAGAMENTO DO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES.


 
Representantes do SINTE se reuniram com o Prefeito, com a Secretária de Educação e auxiliares da gestão municipal, e definiram pagamento do Piso Salarial Nacional.


Na manhã de terça feira, 07 de Maio, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação – SINTE, regional de Nova Cruz, representantes da categoria estiveram reunidos com o Prefeito Cid Arruda Câmara, com a Secretária Municipal de Educação, Dra Valeria Arruda e com auxiliares do governo municipal, para dialogarem sobre diversos pontos apresentados pelo Sindicato, principalmente o pagamento do reajuste do Piso Nacional de 2013.

Participaram da reunião, os professores, Marcelo Jr, Francinaldo Soares e Antonio Barbosa, que representam o SINTE, além do Prefeito, da Secretária de Educação, da Secretária de Administração, Nizia Barbosa, do Coordenador Municipal de Educação, Professor Miguel Rosa Filho, da Assessora Jurídica do Município, Dra Ana Paula Parente, do Contador do Município Dias, além dos Professores Pedrinho e João Maria.

A Secretária de Educação Valeria Arruda enfatizou que todos ali estavam para buscar um diálogo proveitoso e de consenso entre a Prefeitura e os Educadores. Palavras seguidas pelo Prefeito Cid Arruda, que afirmou que sempre foi aberto ao diálogo com a categoria, lembrando que nos seus dois mandatos anteriores, entre tantos outros benefícios, criou a Gratificação de Incentivo á Docência – GID que contribuiu para a melhoria da qualidade do ensino em nosso município e que os professores novacruzenses, durante suas administrações, chegou a ser o TERCEIRO MELHOR PAGO do estado.

O contador DIAS mostrou através de um gráfico a realidade financeira do município, dificuldades causadas pelas quedas dos recursos e pelo caos administrativo deixado pela gestão passada.

Exemplificou o contador que devido à queda do número de alunos em 2012 devido à má gerência administrativa da gestão passada, os recursos deste ano – que são baseados em dados do ano passado – também não condizem com a realidade atual, o que em certos aspectos “amarra” as ações administrativas.

Porém o Prefeito Cid Arruda tranqüilizou aos representantes dos educadores, afirmando que o trabalho desenvolvido neste ano já fez com que o número de alunos aumentasse em relação a 2012, o que se refletirá em 2014.

O Prefeito garantiu que vai conceder o reajuste de 7,97% do Piso Nacional, a partir de Maio, apesar de todas as dificuldades. Quanto aos meses de Janeiro a Abril, o pagamento será feito em 7 vezes, a partir de junho até dezembro.

O coordenador do SINTE, Marcelo concordou com a proposta da prefeitura e apresentou 2 pontos: Enquadramentos e Gratificações dos Secretários Escolares que estão suspensas e em análise.

O Prefeito também afirmou que algumas distorções e irregularidades que foram detectadas depois do recenseamento, estão sendo analisadas e corrigidas o que agradou aos representantes do SINTE.

No final foram aprovadas duas comissões, a primeira para analisar o reajuste dos secretários escolares, entre outros, e a segunda que deverá realizar estudos sobre as promoções e o Plano de Carreira da Categoria.

O Coordenador do SINTE, Marcelo elogiou a postura do Prefeito em dialogar de forma clara e objetiva com a categoria, e sobretudo, permitindo que essa reunião acontecesse de forma inédita na sede do Sindicato.

Matéria Claudio Lima. Foto Eduardo Vasconcelos.

PROJOVEM: ALUNOS HOMENAGEIAM AS SUAS MÃES EM FESTA ESPECIAL.


 
 
 As mães dos alunos do PROJOVEM foram homenageadas em festa na terça feira.


Os alunos participantes do PROJOVEM adolescente, programa coordenado pela Secretaria de Assistência Social através do CRAS – Centro de Referência à Assistência Social, homenagearam às suas mães em um evento festivo ocorrido na terça feira, 07 de Maio, na sede do mesmo, no Bairro Cidade do Sol.

 
 

 
 
 
 
O evento contou com as presenças da Secretária de Educação e primeira dama do município, Dra Valeria Vieira A. Câmara que no ato representou o Prefeito Cid Arruda Câmara, da Secretária de Assistência Social, Márcia Valéria, da Coordenadora dos projetos Sociais do município, Edicelma Pinheiro, da Coordenadora do CRAS/Nova Cruz, Juliana Borges e a Coordenadora do Projovem, Maria Luzimar Paixão. 

 
Ocorreram diversas apresentações dos alunos do Projovem, no qual o momento mais emocionante foi a do Coral do Projovem, sob a regência do Monitor/facilitador, Lucas.

 
 
 Houve sorteio de Brindes entre as participantes.

 

Matéria e fotos Claudio Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário