quarta-feira, 8 de maio de 2013

Encontro na AL garante apoio público a grupos e festejos juninos do RN


Um encontro em favor da cultura popular nordestina. A deputada estadual Márcia Maia (PSB) reuniu na manhã desta terça-feira (07), em seu gabinete, na Assembleia Legislativa do RN, representantes de grupos juninos de diversas localidades do estado e a secretária estadual de Cultura, Isaura Rosado, para discutir o apoio do poder público às manifestações juninas.
No encontro, uma pauta formulada pela parlamentar juntos aos representantes de quadrilhas juninas da capital e do interior do estado foi apresentada para assegurar a resolução de problemas que tem dificultado a organização dos grupos. O primeiro ponto acordado foi quanto aos locais de ensaio. Antes, as quadrilhas promoviam os ensaios nas quadras de esporte das escolas estaduais, mas pela falta de vigilante nos finais de semana, os portões eram encontrados fechados.
A representante do Governo se comprometeu em solicitar o envio de um ofício da Secretaria de Cultura a Educação para que as instituições possam ser utilizadas de forma simplificada para ensaios e reuniões dos grupos juninos. Foi solicitado também o apoio para realização de um grande festival no Complexo Cultura da Zona Norte ainda este ano.
Outro questão levantada foi a falta de incentivo e, segundo os representantes dos grupos, de transparência na escolha dos grupos e festejos que recebem o apoio financeiro do Governo do Estado. Segundo a secretária estadual, até a próxima sexta-feira deverá ser publicado um edital com o valor total de R$ 500 mil para auxiliar os festejos e grupos juninos. Isaura Rosado garantiu que aqueles que preencherem os pré-requisitos do edital serão contemplados com o apoio.
Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário