sábado, 27 de abril de 2013

COMISSÃO EM DEFESA DOS CAMPUS DA UERN E UFRN DEFINE ESTRATÉGIAS DE LUTA ATÉ O FINAL DE ABRIL


 Uma juventude que acredita que em breve uma nova mudança vai acontecer!

Hoje pela manhã em sua 15ª Reunião em Defesa dos Campus da UERN e UFRN realizada nas dependências da Escola Municipal NESTOR MARINHO e definiu pontos estratégicos para serem desencadeados até o final de abril, prazo para que a Bancada Federal disponibilize suas emendas em prol de um determinado projeto, ação ou instituição.

Para isso a comissão manterá contatos com os 11 parlamentares do Estado, entre os 3 senadores e os 8 deputados para que se comprometam com as emendas destinadas aos campus da UERN e UFRN.

Foi decidido também que as datas que provavelmente seria marcada uma audiência com a governadora, Rosalba Ciarlini para se discutir especificamente a UERN, proposto pelos deputados presentes ao II DEBATE, realizado no último dia 05 de abril no IFRN de Nova Cruz, que inclusive as datas seria dia 15 ou 22 de abril não aconteceu.  A comissão reage e colherá um abaixo assinado de aproximadamente 5 mil assinatura solicitando a audiência com a governadora.

Outro ponto importante foi a marcação de audiência com o professor PEDRO FERNANDES recentemente eleito reitor da UERN para discutir os destino do núcleo de Nova Cruz/RN.

A comissão fará uma festa denominada de DESPERTANDO CONSCIÊNCIA com objetivo de alertar a sociedade da Região Agreste da importância da luta em prol dos campus e que não podemos perder o pouco que já existe a nível de curso superior.  A festa foi marcada para o dia 31 de maio no Mercado Público (Clube do Povo), as 21h.

A Audiência Pública para se discutir o CAMPUS DA UFRN será realizada em meados da 2ª quinzena de maio,d ata a ser confirmada pela Reitora, ÂNGELA PAIVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário