terça-feira, 5 de março de 2013

PREFEITURA e PROERD ASSINAM PROTOCOLO DE INTENÇÕES PARA FUNCIONAMENTO EM 2013


 Apresentação do projeto sendo feita pelo Soldado e coordenador do programa na região, Julio Cesar
 Secretária de Educação, Drª Valéria Arruda Câmara assinando a intenções de parceria juntamente com o coordenador do programa, Julio Cesar
 Testemunhas, Miguel Rosa e Soldado Eduardo assinando protocolo de intenções
 Diretores participando do evento




A Prefeitura Municipal de Nova Cruz através da Secretaria Municipal de Educação e o Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD promoveram um Encontro, hoje (5) para a Assinatura do Protocolo de Intenções entre as duas Instituições.

Pela Prefeitura assinou o Protocolo, a Secretária de Educação municipal, Dra Valeria Vieira Arruda Câmara e pelo PROERD, o Coordenador regional, Soldado Júlio César. Ainda participaram do ato, os Soldados Monitores do Projeto: Eduardo e Heitor, o Coordenador de Educação Municipal, Miguel Rosa Filho e Equipe pedagógica, além de Diretores das Escolas Municipais, Estaduais e Privadas do Município de Nova Cruz.

A Prefeitura será responsável por toda a logística ao início das atividades deste ano, que acontecerá a partir de terça feira, 12 de Março. 

No encontro, o palestrante, Sd. Júlio César apresentou todos os objetivos do PROERD, sua dinâmica de trabalho, e publico alvo, que no caso serão alunos do 5º ano do Ensino Fundamental.

O PROERD é um programa elaborado e de responsabilidade da Companhia Independente de Prevenções Contra as Drogas – CIPRED cujo comandante é o Major Artur Emílio, em Natal/RN, mas com atuação em todo o estado. O PROERD tem como objetivos: Envolver a polícia, a escola, a família e a comunidade na problemática das drogas e da violência; Desenvolver uma ação pedagógica de prevenção ao uso indevido de drogas e a prática da violência nas escolas; Desenvolver o espírito de solidariedade, de cidadania e de comunidade na escolar.

O PROERD, ao logo dos 10 anos de sua existência no estado (comemorados neste ano) tornou-se um importante aliado da Sociedade na luta e prevenção contra as drogas, além disso, promove um grande trabalho social com as famílias dos alunos alvo.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Cruz/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário