sábado, 9 de março de 2013

GABRIEL CHALITA-SP É O NOVO PRESIDENTE DA COMISSÃO


Chalita: ainda temos alguns gargalos de desenvolvimento humano e, entre eles, o mais significativo é a educação. (Foto: Leonardo Prado)

O deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP) é o novo presidente da Comissão de Educação. Chalita afirmou que pretende dar destaque a propostas que tratem do financiamento da educação, além da valorização dos professores. “O Brasil vem melhorando muito em termos econômicos e é hoje uma das maiores potências mundiais. No entanto, ainda temos alguns gargalos de desenvolvimento humano e, entre eles, o mais significativo é a educação. A política mais eficiente para o fim da miséria e para o desenvolvimento do País é a política de educação”, disse.

Gabriel Chalita é o primeiro presidente da Comissão de Educação, que foi
criada neste ano após o desmembramento da Comissão de Educação e Cultura em dois colegiados. Foram eleitos ainda o 1º vice-presidente: Artur Bruno (PT-CE); 2º vice: Lelo Coimbra (PMDB-ES) e 3º vice: Alex Canziani (PTB-PR).

Perfil
Gabriel Chalita iniciou a carreira política aos 19 anos, como vereador do município de Cachoeira Paulista. Foi secretário da Juventude, Esporte e Lazer e secretário da Educação do Estado de São Paulo, além de presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). Doutor em Filosofia do Direito e em Comunicação e Semiótica, mestre em Direito e em Ciências Sociais e graduado em Direito e em Filosofia, Gabriel Chalita exerce seu primeiro mandato como deputado federal.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário