sábado, 2 de março de 2013

COMISSÃO EM DEFESA DOS CAMPUS DA UERN E UFRN GANHA APOIO DE PESO NA LUTA PELOS CAMPUS DA UERN E UFRN, DEPUTADA MÁRCIA MAIA


 Presença da Deputada Márcia Maia fortalece a LUTA em PROL dos CAMPUS da UERN e UFRN
 Professor João Maria, coordenador do núcleo também relatou as dificuldades do núcleo e sua preocupação
 Comissão compareceu em peso para o DEBATE
 Luca/comissão registando tudo
 Laboratório... nada mudou
 Professor João Maria esclarecendo a situação de casa setor do núcleo




 Comissão GANHANDO CORPO E ALMA
 Deputada Márcia Maia: "Farei de tudo para ajudar, com certeza sairemos vitoriosos"
Comissão ganhando mais adeptos e simpatizantes

Na 7ª Reunião da Comissão em Defesa dos Campus da UERN e UFRN, realizada hoje pela manhã nas dependências do Núcleo da UERN em Nova Cruz teve desfecho positivo e fortalecido pela presença da Deputada Márcia Maia.

Convidada pela comissão após cumprir promessa de elaboração e encaminhamento de REQUERIMENTO apresentado no Plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte no último dia 26 de fevereiro do ano em curso, solicitando ao Governo do Estado e UERN a transformação do Núcleo da UERN em CAMPUS, a Deputada Márcia Maia foi bastante direta e objetiva em suas colocações hoje no debate com a comissão.

A deputada tomou conhecimento da verdadeira realidade hoje das estruturas do campus relatada pela comissão e pelo coordenador do núcleo, professor João Maria de Oliveira.  Após vários relatos de membros da comissão, estudantes e entidades de classe sobre a  situação do núcleo, a comissão convidou a deputada para conhecer as dependências da UERN, indo ao Laboratório de Ciência da Computação, Biblioteca, salas de aulas, coordenações, banheiros, enfim toda a estrutura do núcleo, mostrando de fato que os relatos mostrados são verdadeiros.

A deputada após a visita de imediato se comprometeu a lutar em favor da causa, procurando utilizar seu mandato em prol das reivindicações da comissão,  brevemente solicitar uma Audiência Pública, conversará com os seus pares e a Bancada Federal para obter mais apoios e evidentemente o compromisso de se conseguir emendas individuais e coletivas em favor dos campus da UERN e UFRN.  Além de  abraçar a luta também em prol da Casa do Estudante solicitado também pela comissão, onde praticamente a mesma passa por uma situação calamitosa, com a sua estrutura física ameaçada, prejudicamento o seu funcionamento.  A deputada Márcia Maia deu exemplos de quando era secretária de estado e que ajudou e muito a Casa do Estudante, como também a Casa da Estudante e abraçou também esta luta em prol dos residentes que resistem a permanecer simplesmente por uma necessidade de terminarem seus estudos.  Em breve a deputada também fará um pronunciamento em favor daquela instituição.

No final da reunião a deputada elogiou a comissão pelo engajamento de uma luta tão importante como a LUTA PELOS CAMPUS DA UERN E UFRN e se comprometeu a estar presente na próxima terça-feira, dia 5 ás 9:30 na audiência que a comissão terá com o Presidente da Assembleia Legislativa,  Deputado RICARDO MOTTA.

A comissão já marcou a sua 8ª reunião que será dia 9 na Escola Estadual ROSA PIGNATARO, ás 9 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário