segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

SEMANA PEDAGÓGICA - 2013: NOVA CRUZ E OS PROFESSORES

 Prefeito. Cid Arruda Câmara saudando os educadores


 Hino Nacional
 Equipe Pedagógica


 Secretária, Valéria Arruda Câmara

 Educadores compareceram em massa na abertura 
Teve inicio hoje a Semana Pedagógica - 2013 promovida pela Secretaria Municipal de Educação, município de Nova Cruz/RN.  A quadra do Colégio Nossa Senhora do Carmo estava completamente lotada pelos educadores/as.

Em seu discurso de saudação aos educadores, o prefeito, CID ARRUDA aproveitou para esclarecer a verdadeira situação da prefeitura, principalmente na educação, como por exemplo o FUNDEB com casos absurdos, pagamentos feitos irregularmente, etc, etc.

Todas as irregularidades detectadas foram enviadas ao Ministério Público para as devidas providências.

Cid Arruda aproveitou ainda para falar sobre o índice de matriculas, preocupado com a queda e conclama todos os professores a juntar forças para que em 2014 o número possa crescer e com isso crescendo a receita/repasse do FUNDEB.

Já a semana pedagógica hoje e amanhã terá momentos importantes com temas como "Desmistificando os nós da linguagem no chão da escola" - Salas 1 e 2 - Professores/as Ma. Elis Betânia Guedes da Costa - IFRN e Ma. Gilmara Freire (Kenendy).  Sala 3 - A ludicidade no fazer matemática" - Técnico Pedagógico Márcio Silva  dos Santos - IFRN.

Outros temas serão debatidos amanhã, 5 entre eles destacamos A ludicidade no fazer matemática; Desmistificando os nós da linguagem no chão da escola; Com quantos fios se tece um texto; Memória e Identidade: Raízes e Saberes - Derivaldo dos Santos - UFRN; A reflexão da prática no ensino dos pequenos e Convivência na perspectiva dos direitos.

Na parte da tarde o tema será TECENDO CONHECIMENTOS E TRAÇANDO PLANOS E METAS.
Sítio Conceição, Fortaleza, Lagoa de Serra, Primeira Lagoa, Lagoa Limpa do Fernando, Serrote dos Bezerras, Juriti, Barbaço, Xique-Xique e Escola Municipal Antonio Peixoto Mariano.

Semana Pedagógica.
Prefeito Cid Arruda Câmara
Secretária Municipal de Educação, Vale´ria Maria Vieira Arruda Câmara
Coordenador Pedagógico, Miguel Rosa Filho
Equipe Pedagógica:
ALBANIZA ALVES DOS SANTOS, IVANA LÚCIA DE PAIVA CARVALHO, MARIA DAS DORES GENUÍNO, MARIA DAS GRAÇAS AMARO DO NASCIMENTO, MARIA DO SOCORRO DE LIMA, MARIA JOSÉ DE OLIVEIRA TORRES E MATILDE SOARES DE OLIVEIRA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário