quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

PREFEITO, NIVALDO MELO DE BAÍA FORMOSA-RN ONTEM NA CÂMARA MUNICIPAL

 Prefeito, Nivaldo Melo iniciando sua leitura para os próximos 4 anos
 Juvcentude presente
 Composição da Câmara iniciando os trabalhos
 Samuel, Evanio e a secretária, Vera Leitão
 Walter Lins, Orlando(centro) e Maicon(esquerda), Chefe de Gabinete da Câmara
 Prof. Auriberto - Secretário de Educação presente a leitura
 Nivaldo Melo em seu pronunciamento
 Antes da leitura, prefeito, Nivaldo Melo ao lado da Secretária de Assitência Social, Camila Melo
 Prefeito, Nivaldo Melo e o radialista, Eduardo Vasconcelos

Ontem a noite o prefeito de Baía Formosa, Nivaldo Melo leu sua mensagem anual na Câmara Municipal, precisamente ás 20 horas.

Foi um discurso contudente, direto e objetivo, falou de como recebeu a prefeitura, o que fez nos últimos 4 anos e o que será feito nos próximos.

Nivaldo em palavras diretas confirmou que no inicio de seu primeiro mandato em 2009 pegou uma prefeitura sucateada, viciada, sem pespectiva de desenvolvimento, mas aos poucos conseguiu colocá-la em funcionamente, mas é preciso fazer muito mais, falou.

Nivaldo Melo falous também que mesmo com grandes dificuldades cosneguiu viabilizar algunhas obras importantes para a sociedade formosense, como a drenagem da cidade, cosntruções de casas populares, saneamento básico, calçamentos, praça de eventos, está em conclusão o complexo turistíco e o o tão sonhado hospital municipal.  Nestas obras Nivaldo inofrmou que foi preciso colocar a atual administração estadual na justiça para seguir nas obras, com recursos próprios para que lá na frente o município possa ser ressacido pelo estado.  Nivaldo também falou que uma parte da população era "ludribiada" por gestores que tentatavam de formas assistencialistas na tentativa de ilundir uma parte da população para garantir votos.

O prefeito, Nivaldo Melo falou que ainda este ano começará com outras obras importantes para a cidade, como o calçadão na beira mar, construções de mais casas, mais calçamentos, construção de centro administrativo municipal, como também outros projetos visando o fortalecimento do meio ambiente, citando o exemplo do Projeto Orla que já está em funcionamento.  Nivaldo também falou que o número de funcionários quase duplicou nas últimas gestões, engessando a prefeitura em realizações de projetos mais audaciosos, pois hoje a prefeitura com 250 funcionários dava para administratar e hoje sua capacidade extrapolou, chegando a mais de 400 funcionários, deixando quase nada para investimentos.

Concluindo, Nivaldo Melos pediu que a Câmara Municipal fizesse o seu papel para juntos podessem fazer o desenvolvimento sustentável que todos os formosenses aguardam.   E por fim Nivaldo Melo pediu a Graça de Deus para iluminá-lo neste novo desafio.

Estavam presentes os vereadores/as, Tico de Abel, Toinho Madeira, Saulo, Ivonete, Fia, Ernande, Malote e Neide de Orlando, ausência novamente do vereador, Wagner.

Autoridades presentes: Secretário de Educação, Prof. Auriberto, Secretária da Administração, Vera Leitão, Secretária de Assitência Social, Camila Melo, Diretor da Comissão de Controle Interno da Prefeitura, Orlando Costa, Ex-prefeito, Samuel Cruz e Walter Lins, presidente do Diretório Municipal do PRB, além da sociedade civil com a cobertura da Pontal FM.

É bom lembrar que a cidade maravilhosa de Baía Formosa estava até 2008 parada literalmente no tempo!  Hoje quem visita a cidade já sente uma mudança, e uma mudança para melhor e é isso que a população quer:  Desenvolvimento Sustentável, Emprego, Renda e uma cidade limpa, aberta para os turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário