quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Prefeito Cid Arruda participa de Seminário promovido pela CGU.



 

Prefeito, Cid Arruda participou hoje pela manhã do Seminário Sobre Gestão e Controle Social de Equipamentos - 27/02/2013, no Auditório do IFRN,Cidade Alta - Natal/RN e que foi promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, através do  "Programa de Aceleração do Crescimento" - 2ª Etapa.

As palestras foram Administradas pelos  Diretores da CGU - Controladoria Geral da União - Dr. Moacir e Coordenadora do Núcleo de Combate a Corrupção da CGU - Drª Ana Paula Pachelli.
 
Dr. Moacir afirmou que a CGU tem como meta ajudar, contribuir e realizar cursos para gestores para que os mesmos possam desempenhar suas funções e seguir a leis vigentes. É importante que os gestores estejam atentos às corretas utilizações do patrimônio público e às corretas prestações de contas.
 
Ele exemplificou que os equipamentos, como retroescavadeira entre outros, que o governo entregará à 23 municípios no estado, entre eles Nova Cruz, devam ter sua utilização dentro das suas verdadeiras funções e isto terá toda uma atenção da CGU. Também citou a adesão à Lei da Transparência e da Informação, a Lei nº 12.527/11, para o Controle Social e para o devido zelo com a coisa Pública.

Drª ANA PAULA PACHELLI, informou ainda, que o Município deve aderir às exigências da Lei da Transparência. Para isso basta os responsáveis pela gestão municipal podem entrar no site da CGU. A adesão no entanto é voluntária.

Neste sentido é bom informar que Nova Cruz na atual gestão está empenhada em atender as exigências da Lei da Transparência, através da criação do Site oficial do Município de Nova Cruz:www.novacruz.rn.gov.br  , que está em fase de conclusão, que permitirá que os novacruzenses tenham todo o acesso necessário às informações que ele precisar para fiscalizar a gestão pública.

Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário