quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

MARINA SILVA PROCURA ALIADOS NO DF PARA CONSTRUIR NOVO PARTIDO POLÍTICO


Provável candidata à Presidência da República, Marina Silva teve 19,6 milhões de votos em 2010 e espera superar a marca em 2014


Os planos da ex-senadora Marina Silva (AC) de montar um novo partido com poderio para chegar às próximas eleições em condições de competitividade representam um ingrediente que movimenta o cenário político do Distrito Federal. Candidata à Presidência da República mais votada na capital do país em 2010, a ex-ministra do Meio Ambiente é uma aliada cobiçada para quem sonha em concorrer ao Palácio do Buriti ou ao Senado, em 2014. Nesse caso, há reciprocidade. Na estratégia de criar uma legenda que tenha a sua cara, Marina também busca parceiros em todas as unidades da Federação. No DF, ela tem alguns interlocutores, como o deputado federal José Antônio Reguffe (PDT) e os distritais Chico Leite (PT) e Joe Valle (PSB), e quer lançar um nome para concorrer com o governador Agnelo Queiroz (PT), que deve tentar a reeleição.


Com quem conversa, Marina tem dito que quer montar um partido com práticas diferenciadas, além de discurso voltado ao meio ambiente, sua principal identidade, e de ética. Nessa legenda, pretende concorrer novamente à Presidência da República e aposta que, com o recall da última eleição, chegará ao pleito com chances reais de vitória. Em 2010, teve 19,6 milhões de votos. Para disputar numa sigla forte, Marina monta o seu exército em cada unidade da Federação. Em São Paulo, sonha ter a seu lado Eduardo Suplicy (PT-SP), de quem é muito amiga. Marina tem expectativa de que o PT fará uma aliança com o PMDB nas próximas eleições e não dará a legenda para a candidatura à reeleição do senador paulista. No Rio de Janeiro, pretende lançar Heloísa Helena ao Senado.

Fonte: Correio Braziliense - Por Ana Maria Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário