domingo, 2 de dezembro de 2012

4º FESTIVAL GASTRONÔMICO E CULTURAL DA ALBACORA E III FINC DE BAÍA FORMOSA-RN, FOI UM SUCESSO!




 Prefeito, Nivaldo Melo concedendo entrevista a TV TROPICAL/RECORD, ao lado da Deputada MÁRCIA MAIA

 Barracas
 Nivaldo Melo, prefeito de Baía Formosa concedendo entrevista ao lado de Vilma de Farias
 Banda Café
 Secretária do Turismo e Meio Ambiente de Baía Formosa, Beta Leite ao lado de sua assistente
 Prefeito, Nivaldo Melo ao lado do esposo de Vilma de Farias, Vilma de Farias e Reitora, Ângela Paiva
 A novacruzense, Cleonice e família presente ao festival
 Vilma de Faria discursando no III FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE BAÍA FORMOSA 
 Polonesa que ganhou o Festival n Polônia presente no III FINC
 Filme: "MARÉ MANSA", ganhador do III FINC

 Nivaldo Melo entre o autores do FILME MARÉ MANSA, ganhador do III FINC
 Nossa amiga novacruzense, Múcia também presente ao festival
 Nizia Barbosa, Vilma de Farais, Nerice e Nivaldo Melo
 Nizia, Vilma, Nivaldo e Deputada, Márcia Maia
 Óculos Cor de Rosa, filme ganhador do FESTIVAL NA POLÔNIA
 Ganhadores do III FINC - NATAL/RN
Prefeito, Nivaldo Melo, Vilma de Faria e Dep. Márcia Maia ao lado dos ganhadores do III FINC

A cidade praia de BAÍA FORMOSA/RN, distante 95 km da capital Natal, este final de semana foi bastante movimentado de forma especial, pois estava sediando o 4º Festival Gastronômico e Cultural da Albacora, além do III Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa!

Milhares de pessoas participaram do evento e comprovaram o potencial que BF tem hoje no cenário mundial, mostrando além do grande mega evento, as pessoas presentes puderam comprovar as belezas das praias de Baía Formosa.

O Festival Gastronômico com seus stands deram palestras gratuitas sobre vários pratos lindos e gostosos, dando oportunidades as mulheres presentes aperfeiçoando-as na elaboração de pratos especiais de dá água na boca!

Já o Festival de Cultura também foi um sucesso a parte !  Várias barracas com diversas peças feitas muitas delas pelos moradores, feito em rendas e croché.  Várias barracas com pratos variados de ALBACORA e um palco montado próximo a Praia do Porto com apresentações de Bandas de MPB, FORRÓ, entre outras, como: Bom Malandro, Beba Queiroga, I' M NOT CAT NOW, Macaxeira Jazz, Banda Café, Zé Hilton do Acordeon e Batista Cigano.

O III Festival Internacional de Cinema foi outro sucesso!  Destaque para o filme "A TERRA DO NUNCA"

Ontem o Prefeito, Nivaldo Melo recebeu as visitas da Deputada Márcia Maia e a Vice Prefeita Eleita de Natal, Vilma de Farias, ambas elogiando o sucesso da festa e parabenizando o prefeito pelo excelente trabalho frente a prefeitura buscando o Desenvolvimento Sustentável.

Estiveram várias redes de televisão dando cobertura e entrevistando a população e as autoridades presentes, como a Reitora da UFRN, Ângela Paiva que ontem prestigiou os eventos.

RESUMO:

"Neste Sábado (01.12.2012), ainda dentro da programação do IV Festival Gastronômico e Cultural da Albacora, foi divulgado o resultado final do III Festival Internacional de Cinema que teve como ganhador o filme "Maré Alta". "Maré Alta" foi produzido no distrito de Sagi - município de Baía Formosa/RN -, e retrata, através de depoimento de uma antiga moradora local, o avanço das marés naquela localidade.
No palco principal, as bandas Café, Macaxeira Jazz e Zé Hilton do Acordeon atraiu um grande público e lotou os stands dos restaurantes  participantes.
Já na Cozinha Show, o destaque ficou na participação especial do morador local "Zé Pretinho" que ficou durante todo tempo ao lado dos grandes chefes da gastronomia do Estado.
Podemos ainda destacar a presença da Ex-Governadora e Vice-Prefeita eleita da cidade do Natal, Vilma de Faria; a Deputada Estadual, Márcia Maia; além da Reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a Sr.ª Ângela Paiva Cruz."


Pois é, Baía Formosa mais um vez abre as suas portas para mostrar o seu potencial, principalmente depois da mesma se encontrar nas mãos do Prefeito, NIVALDO MELO, dando passos  importantes para o progresso da cidade que estava parada no tempo.

Um comentário:

  1. Boa tarde
    Sou Romulo Sckaff um dos realizadores do filme Mare Alta, e em nome da equipe toda agradecer ao carinho recebido em Baia Formosa e dizer que já faz parte do nossos corações essa que talvez seja uma das mais belas cidades do Brasil.

    ResponderExcluir